Software de Gestão WISEDAT

Como analisar o seu negócio?

A tomada de decisão numa empresa não poderá ser fundamentada em palpites ou intuições, esta terá que ser baseada em estratégia e dados.

Para decisões mais assertivas é fundamental a centralização dos dados, de forma a que todo o processo de análise seja mais célere.

O WISEDAT centraliza todos os dados

A análise de vendas, compras, contas correntes, tesouraria são ferramentas de análise importantes para qualquer negócio, seja qual for a dimensão da empresa, pelo que deve estar sempre atento ao estado de todos os indicadores, para uma tomada de decisão mais consciente, atempada, célere e segura.

Tendo como foco a melhoria do desempenho de cada empresa, a WISEDAT tem vindo a melhorar e aperfeiçoar todas as ferramentas de análise, para que esta se torne mais detalhada e rápida. Neste sentido, melhorámos todos os painéis de informação relativos a clientes, fornecedores, artigos, contas bancárias, etc. Dashboard Visão Global que permite analisar/consultar alguns indicadores preponderantes para uma gestão eficaz, tais como valores pendentes, valores a pagar ou uma previsão ganhos e custos. Ganhando assim uma oportunidade de tomar decisões mais rápidas e oportunidade de preparar uma estratégia tendo com base informações fiáveis.

Como obter uma visão global do seu negócio?

Nem todas as empresas têm um departamento financeiro, e por isso é impossível estar atento a 100%. De forma a apurar as entradas e saídas de dinheiro, prever potenciais prejuízos, evolução das compras e vendas, previsão de custo e ganhos etc, que são elementos suscetíveis de escapar, a WISEDAT disponibiliza um dashboard inicial para que possa controlar todas as áreas da sua empresa e colmatar potenciais falhas. Consulte de forma rápida e a qualquer momento:

  • Volume de vendas por anos e taxa de crescimento relativamente ao ano e mês anterior;
  • Prazo médio de recebimento por ano e taxa de melhoria comparativamente ao ano anterior;
  • Total a receber e a pagar;
  • Volume de despesas;
  • Receitas;
  • Resultado líquido;
  • Tesouraria previsional;
  • Contas correntes.

O WISEDAT disponibiliza diversas ferramentas de análise de vendas e compras, contas, etc, no entanto para uma análise mais rápida destacamos o dashboard de vendas e compras e o painéis de informações do artigo, cliente e fornecedores. O dashboard permite uma análise mais global, enquanto os painéis já permitem uma análise mais detalhada, pois fornecem além dos gráficos, diversas listas e relatórios que podem ser impressos ou enviados.

Análise de vendas e compras

Através destes dashboards é possível apurar os principais indicadores de vendas e compras, tais como: vendas e compras mensais, comparação de vendas/compras, top clientes e fornecedores, artigos mais vendidos e mais comprados e a faturação relativa aos quatro semestres do ano.

Saiba mais neste artigo do nosso BLOG.

Inventário

Para as empresas que fazem uma gestão de stocks, é essencial apuramento do stock máximo mínimo e reposição, para que nada falhe no processo de comercialização de produtos. Por isso este dashboard disponibiliza as principais ferramentas de análise, os artigos com mais stock, stocks em rutura e atual, encomendas não satisfeitas de clientes e fornecedores.

Analise de forma detalhada os movimentos de cada um dos artigos através do painel de informações.

Consulte o seguinte tópico de ajuda para mais informações

Contas correntes de clientes e fornecedores

Forma rápida e eficiente de controlar, a qualquer momento, o estado das contas correntes pois permite apurar os saldos pendentes, analisar recebimentos e pagamentos pendentes e inclusive saber os prazos médios de recebimento e pagamento para que possa tomar decisões informadas.

Consulte os seguintes tópicos de ajuda Painel de Informações Cliente e Fornecedor, para mais informações

Contas bancárias

Para uma gestão eficaz das contas correntes, não basta controlar o saldo bancário; deve, também, compará-lo com o seu extrato contabilístico para saber a sua posição financeira real, uma tarefa que deve ser feita regularmente, independentemente do seu tipo de negócio. Para uma análise mais célere consulte este dashboard.

Consulte o seguinte tópico de ajuda para mais informações

Quero experimentar já!

Aguardamos o seu feedback! Para mais informações contacte-nos.

Tags

top