Como analisar o seu negócio no software de gestão WISEDAT?

Novo dashboard – Visão Global

Um dashboard é uma apresentação visual, de fácil entendimento, que mostra os principais indicadores de desempenho, ou KPIs, que permite a monitorização, para a tomada de decisão mais assertiva, de forma a atingir os objetivos do negócio.

A WISEDAT disponibilizou no WISEDAT Comercial um novo dashboard que permite analisar/consultar alguns indicadores preponderantes para uma gestão mais eficaz do seu negócio.

Este painel oferece-lhe um conjunto de instrumentos que possibilitam visualizar os principais indicadores de crescimento do seu negócio de forma mais clara. Ao ter um conhecimento claro dos valores pendentes, a pagar ou uma previsão de ganhos e custos, entre outros aspetos, tem a oportunidade de tomar decisões mais rápidas e preparar uma estratégia tendo com base informações fiáveis.

Indicadores de desempenho (KPIs) e Gráficos

A partir da Visão Global é possível visualizar os seguintes indicadores:

  • Indicadores de desempenho;
  • Demonstração de resultados;
  • Tesouraria previsional;
  • Valores pendentes a fornecedores e de clientes;
  • Valores pendentes;

Indicadores de Desempenho

Estes indicadores dão-lhe informação relativamente a vendas, recebimentos e pagamentos.

  • Volume de vendas por anos e taxa de crescimento relativamente ao ano e mês anterior;
  • Prazo médio de recebimento por ano e taxa de melhoria comparativamente ao ano anterior;
  • Total a receber e total a pagar.

Demonstração de resultados

Nesta área são-lhe apresentados valores totais relativos às despesas e receitas.

  • Volume de despesas. Aqui são contabilizados todos os custos, como as aquisições a fornecedores e outros credores, outros pendentes, etc;
  • Receitas – Todas as saídas valorizadas, como as vendas a clientes e outros devedores, assim como todas as receitas provenientes de outros pendentes, etc.;
  • Resultado líquido – resulta da diferença entre a receita e os custos.

A Demonstração de Resultados baseia-se na análise de todos documentos que tenham o parâmetro Sugestão para estatísticas ativado.

Tesouraria previsional

A tesouraria previsional indica-lhe a previsão dos valores a pagar e a receber no futuro. Esta é uma ferramenta bastante importante pois permite a tomada de decisão atempada, de forma a gerir os recursos financeiros curto e médio prazo.

Documento de clientes

Indica-lhe os número de encomendas pendentes, o número de guias de transporte ainda não faturadas, o número de orçamentos em aprovação e aprovados e os respetivos valores totais. E o número de avenças a processar até ao final da semana e o número total de avenças a processar.

Documentos de fornecedores

Número de encomendas de fornecedores pendentes.

Contas correntes

No que toca à área de contas correntes é-lhe indicado o número de documentos pendentes de clientes e fornecedores, assim como os respetivos valores até ao final do mês e globais.

Quero experimentar já!

Tags

top