WISEDAT Table Orders
A aplicação de gestão de pedidos à mesa WISEDAT Table Orders foi desenvolvida para trabalhar em sintonia com o WISEDAT POS Restaurant.
Poderá fazer o download na Google Play.
Principais Funcionalidades
- Pedidos à mesa com ligação a pontos de venda e centros de preparação;
- Extensão à aplicação WISEDAT POS Restaurant;
- Consulta do estado das áreas/mesas em tempo real;
- Impressão do fecho de conta ou consulta de mesa, com os dados do cliente;
- Definir artigos com atributos/propriedades;
- Listar artigos com imagens;
- Mover consumo de mesa;
- Artigos do tipo Menu Restauração;
- Agrupar artigos por família;
- Adicionar observações ao artigo.
Configuração
Na configuração da aplicação deve introduzir os dados de acesso ao servidor Wisedat API, nomeadamente o endereço IP/DNS (servidor), número do porto (servidor), as credenciais de acesso (utilizador e palavra-chave) e a chave API (APIKey).
Para saber como configurar o serviço e obter os dados do servidor, consulte o seguinte o tópico: Configurar o Wisedat API Server e as aplicações móveis.
OPÇÕES DE CONFIGURAÇÃO
Conexão ao Servidor
- Endereço do servidor – Endereço IP ou DNS do servidor onde se encontra instalado o serviço Wisedat API;
- Porto do servidor – Número do porto onde se encontra instalado o serviço. Por omissão é o porto 11115;
- Conexão HTTPS – Pode optar por uma conexão HTTPS, caso o servidor esteja configurado para tal;
- ApiKey – Chave da API que é definida no backoffice (Wisedat Comercial);
- Nome do utilizador – Utilizador (administrador) que tem acesso ao sistema Wisedat;
- Testar conexão – Verifica se consegue estabelecer ligação ao servidor, validando se os dados de acesso ao servidor estão correctos.
Configuração da aplicação
Modo de demonstração | Permite a utilização da aplicação com dados demonstrativos. Este modo não precisa de acesso ao servidor Wisedat. |
Mostrar imagens dos artigos | Permite a visualizações das imagens dos artigos. |
Agrupar artigos iguais | Pode agrupar um mesmo artigo numa linha, ou definir uma unidade de artigo por linha. |
Ponto de venda associado | Permite associar a aplicação um posto de venda específico para que se possa identificar a série e documentos a usar por omissão no fecho de conta |
Menu Principal
Depois de autenticar com sucesso, é direcionado para o Menu Principal onde pode consultar as áreas, mesas e os seus respectivos estados:
Cinzento | A mesa encontra-se livre, pode efetuar um novo pedido. |
Azul | Já foi feito um pedido que foi submetido, mas não está a ser atendida de momento, pode continuar o pedido existente. |
Vermelho | Foi feito um pedido e está em atendimento, por outro colaborador. |
Roxo | Foi efetuado um pedido, e a mesa está a ser atendida por si. |
Nota: O estado das mesas está em constante atualização.
Pedido
Após selecionar a mesa, pode editar o pedido das seguintes formas:
- Aceder à lista de artigos para adicionar ao pedido;
- Alterar quantidade dos artigos pedidos;
- Adicionar observações para cada linha;
- Editar os atributos dos artigos;
- Remover todas as modificações;
- Mover pedido para outra mesa.
Lista de Artigos
Através da lista de artigos pode adicionar diversos artigos e suas respetivas quantidades ao pedido, os artigos se assim pretender encontram-se organizados por famílias e subfamílias.
Imprimir consulta de mesa
Através da aplicação é possível imprimir a Consulta de mesa, com ou sem dados do cliente. Clique em Fechar e de seguida em Consulta.
Fecho de conta
- Aceda ao pedido e clique em Fechar;
- Defina a forma de pagamento e indique os dados de cliente;
- Submeta o pedido, clicando em Fechar.
NOTA: Para fechar conta é necessário que a aplicação esteja associada a um Ponto de Venda.