WISEDAT Table Orders

A aplicação de gestão de pedidos à mesa WISEDAT Table Orders foi desenvolvida para trabalhar em sintonia com o WISEDAT POS Restaurant.

Poderá fazer o download na Google Play.

Principais Funcionalidades

  • Pedidos à mesa com ligação a pontos de venda e centros de preparação;
  • Extensão à aplicação WISEDAT POS Restaurant;
  • Consulta do estado das áreas/mesas em tempo real;
  • Impressão do fecho de conta ou consulta de mesa, com os dados do cliente;
  • Definir artigos com atributos/propriedades;
  • Listar artigos com imagens;
  • Mover consumo de mesa;
  • Artigos do tipo Menu Restauração;
  • Agrupar artigos por família;
  • Adicionar observações ao artigo.

Configuração

Na configuração da aplicação deve introduzir os dados de acesso ao servidor Wisedat API, nomeadamente o endereço IP/DNS (servidor), número do porto (servidor), as credenciais de acesso (utilizador e palavra-chave) e a chave API (APIKey).

Para saber como configurar o serviço e obter os dados do servidor, consulte o seguinte o tópico: Configurar o Wisedat API Server e as aplicações móveis.

OPÇÕES DE CONFIGURAÇÃO

Conexão ao Servidor

  • Endereço do servidor – Endereço IP ou DNS do servidor onde se encontra instalado o serviço Wisedat API;
  • Porto do servidor – Número do porto onde se encontra instalado o serviço. Por omissão é o porto 11115;
  • Conexão HTTPS – Pode optar por uma conexão HTTPS, caso o servidor esteja configurado para tal;
  • ApiKey – Chave da API que é definida no backoffice (Wisedat Comercial);
  • Nome do utilizador – Utilizador (administrador) que tem acesso ao sistema Wisedat;
  • Testar conexão – Verifica se consegue estabelecer ligação ao servidor, validando se os dados de acesso ao servidor estão correctos.

Configuração da aplicação

Modo de demonstração Permite a utilização da aplicação com dados demonstrativos. Este modo não precisa de acesso ao servidor Wisedat.
Mostrar imagens dos artigos Permite a visualizações das imagens dos artigos.
Agrupar artigos iguais Pode agrupar um mesmo artigo numa linha, ou definir uma unidade de artigo por linha.
Ponto de venda associado Permite associar a aplicação um posto de venda específico para que se possa identificar a série e documentos a usar por omissão no fecho de conta

Menu Principal

Depois de autenticar com sucesso, é direcionado para o Menu Principal onde pode consultar as áreas, mesas e os seus respectivos estados:

Cinzento A mesa encontra-se livre, pode efetuar um novo pedido.
Azul Já foi feito um pedido que foi submetido, mas não está a ser atendida de momento, pode continuar o pedido existente.
Vermelho Foi feito um pedido e está em atendimento, por outro colaborador.
Roxo Foi efetuado um pedido, e a mesa está a ser atendida por si.

Nota: O estado das mesas está em constante atualização.

Pedido

Após selecionar a mesa, pode editar o pedido das seguintes formas:

  1. Aceder à lista de artigos para adicionar ao pedido;
  2. Alterar quantidade dos artigos pedidos;
  3. Adicionar observações para cada linha;
  4. Editar os atributos dos artigos;
  5. Remover todas as modificações;
  6. Mover pedido para outra mesa.

Lista de Artigos

Através da lista de artigos pode adicionar diversos artigos e suas respetivas quantidades ao pedido, os artigos se assim pretender encontram-se organizados por famílias e subfamílias.

Imprimir consulta de mesa

Através da aplicação é possível imprimir a Consulta de mesa, com ou sem dados do cliente. Clique em Fechar e de seguida em Consulta.

Fecho de conta

  1. Aceda ao pedido e clique em Fechar;
  2. Defina a forma de pagamento e indique os dados de cliente;
  3. Submeta o pedido, clicando em Fechar.

NOTA: Para fechar conta é necessário que a aplicação esteja associada a um Ponto de Venda.

 

Disponível gratuitamente a partir da edição Professional

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