Código de Barras dos Artigos

Diferentes Códigos de Barras associados a um artigo O Código de Barras é uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos, cuja a leitura dos dados é realizada por um leitor de código de barras. No entanto, existem produtos que alteram a estrutura do código de barras periodicamente, para que não tenha introduzir novos artigos, o […]

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Dimensões de artigos

É possível gerar de forma automática artigos com dimensões, como por exemplo, cor e tamanho, que consiste na criação de um artigo para cada combinação (medida ou variante) existente. Desta forma, a gestão do stock torna-se mais eficiente, diminuindo a margem de erro. Por exemplo, em vez de criar o artigo ‘Sapato Preto 36’ ou […]

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Reconciliação Bancária

A Reconciliação Bancária é um  procedimento que deve ser feito periodicamente de forma a assegurar, que todas as transações da empresa estão devidamente registadas. Trata-se de um procedimento de controlo muito importante, pois ajuda a detetar possíveis erros. Identifica as diferenças encontradas entre o saldo de extrato(s) bancário(s) – Saldo Final e o saldo do […]

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Lançamento de encargos nos documentos de compra

O lançamento de encargos permite imputar custos adicionais a mercadorias ou matérias-primas. Além dos Encargos adicionais também é possível adicionar um custo adicional nos outros campos da linha do artigo. Adicionar Tipos de Encargos Por omissão o Wisedat disponibiliza vários tipos de encargos, no entanto poderá adicionar outros. No Wisedat Comercial aceda a Tabelas | […]

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Emitir documentos a um Consumidor Final

Para emitir um documento de venda ao Consumidor Final não é necessário criar uma entidade genérica, pois quando cria o documento e não indica o NIF a aplicação assume que se trata de um documento emitido a um Consumidor Final. A Fatura Simplificada por omissão está parametrizada para emitir a Entidade Genérica no entanto, é […]

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Como adicionar a descrição comercial ao artigo?

Existem determinados artigos que carecem de informação adicional de forma a completar a descrição do artigo, ou no sentido de oferecer mais informação ao cliente. Ao adicionar a descrição comercial poderá ou não mostrar nas linhas do documento. De modo a inserir informação adicional aceda ao navegador lateral e aponte para: Inventário | Artigos; Selecione […]

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Gestão de artigos com números de série

Artigos com gestão de números de série Os números de série permitem a identificação do produto, normalmente são empregues em produtos ligados a informática, telecomunicações, eletrónica ou eletrodomésticos. A gestão de números de série é bastante útil para identificar cada artigo individualmente com uma referência única, como por exemplo, o IMEI para o caso de […]

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Gestão de Contas Correntes

Um dos requisitos para uma gestão mais eficaz é estar sempre a par das contas correntes das entidades com quem estabelece relação comercial. Por isso, é fundamental que a consulta seja de fácil acesso e bastante percetível, para que a análise seja o mais célere possível. Pode fazer a análise das contas correntes da entidade […]

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Configurar Fornecedores/Compras

A área de Fornecedores/Compras permite que parametrize os principais campos desta área. Aceda a: Sistema | Preferências | Compras. Preencher os campos seguintes.   Fornecedores Condição de pagamento Atribua uma das seguintes condições de pagamento, a surgir por omissão na Ficha de Fornecedor. Factura a 30 dias; Factura a 45 dias; Factura a 60 dias; […]

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Configuração de Clientes/Vendas

A área de Clientes/Vendas permite que configure os principais parâmetros relacionados com o as vendas e com os clientes. Aceda a: Sistema | Preferências | Vendas. Preencher os seguintes campos. Condições e Métodos de Pagamento Pode configurar sugestões a indicar nas vendas, caso não estejam definidas na ficha da entidade. Vendas É possível validar as […]

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