Como ativar a sua licença?

Existem diversos cenários em que é necessário ativar a sua licença Wisedat: Inicia no Wisedat; Após liquidação da licença; Quando altera os dados da licença; Upgrade de licença. A ativação poderá ser efetuada em qualquer umas das soluções Wisedat: Consola de Administração; Wisedat Comercial; Wisedat POS Retail; Wisedat POS Restaurant. Inicialização ao Wisedat Ao iniciar […]

Ler mais

Avenças

Definir uma avença As avenças são um conjunto de serviços ou artigos que são faturados periodicamente a um cliente. De forma a facilitar esse processo, defina uma Avença e a programe o seu processamento, de forma manual ou automática. Para definir uma avença deve aceder ao navegador: Clientes/Vendas | Avenças | Novo e preencha os campos […]

Ler mais

Retenção na Fonte

Definição de Retenção na Fonte É o pagamento do imposto adiantado relativo aos rendimentos recebidos. Este adiantamento ao estado do imposto a pagar abrange: Os vencimentos de trabalhadores dependentes e pensionistas; As prestações de serviços de trabalhadores independentes não isentos. A retenção na fonte, efetuada mensalmente, é uma parte do imposto total a pagar ao […]

Ler mais

Menu de contexto da grelha

No menu de contexto da grelha do editor de documentos, pode aceder a diversas opções de forma rápida. Clique com o botão direito numa das linhas da grelha e tem acesso à seguintes opções: Artigos Acesso à lista de Artigos ativos na sua base de dados, como alternativa pode pressionar F4. Insere/Remove linhas ao documento […]

Ler mais

Atribuir descontos sucessivos

Os descontos sucessivos são um desconto comercial aplicados a cada artigo, permitem aplicar descontos de forma sequencial sobre o preço unitário de um artigo. De modo a aplicar o desconto sucessivo, clique com botão direito do rato (na linha) e selecione a opção Outros Campos. Em alternativa, pressione F10. Ao clicar no ícone % pode […]

Ler mais

Editar documento de cliente

Editar documento Edite um documento acedendo à respetiva listagem de documentos, selecionando o documento que pretende editar. O editor de documentos é um formulário onde se pode preencher toda a informação relacionada com uma venda ou compra. É composto por 3 áreas: Operações disponíveis no Menu Rascunho e sair Esta opção permite gravar o documento […]

Ler mais

Documentos de venda

Sendo uma das operações mais relevantes, é importante que tenha conhecimento dos pormenores subjacentes à emissão de documentos de venda. Antes de criar uma venda deve saber quais os tipos de documentos que existem, pois cada tipo de documento tem diferentes comportamentos. Por omissão, o WISEDAT Comercial disponibiliza diferentes tipos de documentos, parametrizados para obedecer às regras […]

Ler mais

Atribuir várias moradas a um cliente

No WISEDAT Comercial é possível atribuir diversas moradas a um cliente, útil para clientes que tenha mais do que uma morada de entrega, por exemplo. Para introduzir as moradas, aceder à Ficha de Cliente, separador Moradas e clicar na expressão: “Criar nova morda”: Neste separador pode elaborar toda a manutenção de moradas, quer seja a […]

Ler mais

Ficha de Cliente

Para criar uma Ficha de Cliente apenas tem de possuir o nome, morada e número de contribuinte e rapidamente o cliente fica disponível para ser utilizado na sua licença. Aceder no Navegador Clientes/Vendas | Clientes | Novo e preencher o formulário Para inserir automaticamente a designação do cliente e a morada, pode introduzir o número de contribuinte […]

Ler mais

Liquidações

  Recibo Nota de pagamento Pré-recibo Converter Pré-Recibo em Recibo Pagamentos parciais Liquidar Nota de Crédito Estornar liquidação Liquidação de pendentes Um pagamento efetuado por um cliente, ou mesmo um pagamento a um fornecedor, poderá regularizar um ou mais documentos, ou apenas regularizar parte de um documento não liquidado. Recibo De modo a emitir um […]

Ler mais

1 19 20 21 22
top