WISEDAT Fitofármacos e Fitossanidade

Módulo WISEDAT Fitofármacos e Fitossanidade

Este módulo permite a comercialização de produtos fitofarmacêuticos com a indicação do APV/AV, o número de Aplicador, o número de Autorização da empresa.

A partir deste módulo também é possível a gestão de artigos fitossanitários, pois permite a a identificação do número de operador, a gestão de lotes e a impressão de etiquetas específicas, para que este tipo de artigos possam ser comercializados corretamente.

Produtos fitofarmacêuticos

Os produtos fitofarmacêuticos são substâncias ou preparações utilizadas para proteger plantas ou produtos agrícolas de doenças, pragas e infestantes.
O conhecimento científico e técnico é fundamental para quando se pretende utilizar e aplicar qualquer produto fitofarmacêutico.
Por isso, para utilizar produtos fitofarmacêuticos é necessário formação científica e técnica para garantir a identificação do problema e a correcta prescrição do produto.

Começar a usar o WISEDAT Fitofármacos

De forma a que a inicialização ao módulo WISEDAT Fitofármacos seja mais célere, pode importar os artigos e os clientes com os respetivos identificadores, através do ficheiro CSV.

Configurar produtos Fitofármacos

Para inserir o número APV/AV (Autorização Provisória de Venda/Autorização de Venda), basta inserir o respetivo número através da ficha de artigo.

Identificar o número de Aplicador no cliente

Os produtos Fitofármacos só podem ser comercializados a pessoas que tenham formação e certificação em Aplicação deprodutos Fitofármacos. Para inserir o número de Aplicador aceda à Ficha de Cliente, caso o cliente não esteja devidamente identificado, não é possível efetuar a venda.

Faturas com o número de Aplicador e APV/AV

São disponibilizados diversos modelos de impressão, em conformidade com o Despacho nº39/G/2015.

Passaporte fitossanitário

Este tipo de produtos devem estar identificados com etiquetas designadas por Passaporte fitossanitário. Esta etiqueta identifica a espécie, o lote, o estado membro de origem e o número de operador.

A presença do passaporte indica que o material vegetal foi inspecionado, de acordo com os critérios estabelecidos na legislação em vigor, cumpre com os requisitos fitossanitários específicos e foi considerado isento dos organismos prejudiciais de acordo com o estabelecido no Decreto-lei nº 170/2014 de 7 de novembro, bem como dos organismos adicionais de emergência contra a sua introdução e dispersão.

De forma a imprimir todas as etiquetas de vários produtos num só passo, utilize o Assistente de Etiquetas.

O WISEDAT Fitofármacos e Fitossanidade está disponível no WISEDAT POS Retail

Este tipo de produtos podem ser comercializados e configurados a partir do WISEDAT POS Retail.

Quero experimentar já!

Aguardamos o seu feedback, para mais informações contacte-nos.

Tags

top