WISEDAT Fitofármacos e Fitossanidade

Fitossanidade e produtos fitofarmacêuticos têm como objetivo agregar e disponibilizar informação relativa às áreas com dedicação específica à proteção das culturas e aos procedimentos a utilizar na importação e exportação de produtos de origem vegetal.

As medidas de proteção fitossanitária foram criadas com o fim de evitar a introdução e dispersão, no território Nacional e Comunitário, de organismos prejudiciais aos vegetais e produtos vegetais, qualquer que seja a sua origem ou proveniência.

Os produtos fitofarmacêuticos são produtos destinados à defesa das plantas e da produção agrícola, geralmente designados por “pesticidas”.
Todos aqueles que pretendam aplicar produtos fitofarmacêuticos de uso profissional, devem dispor de certificado da ação de formação em Aplicação de produtos Fitofarmacêuticos.

Número de Autorização

Número de autorização para empresas distribuidoras de fitofarmacêuticos e fitossanidade

De forma a adicionar o número de Autorização de empresa distribuidora de produtos fitofarmacêuticos, no WISEDAT Comercial a Sistema | Preferências e no separador Dados da empresa insira o seu número de Autorização.

Importação de clientes e artigos

De forma a que a inicialização ao módulo WISEDAT Fitofármacos seja mais célere pode importar os artigos e clientes com o respetivo identificador.

Importação de artigos via ficheiro CSV

Importe os artigos com o respetivo número Fitofarmacêutico, através do WISEDAT Comercial | Menu sistema | Importar CSV.

Saiba mais Importar artigos via ficheiro CSV.

Importação de clientes via ficheiro CSV

Importe os seus clientes via ficheiro CSV com o respetivo número de Aplicador, através do WISEDAT Comercial | Menu sistema | Importar CSV.

É possível importar e atualizar o número de Aplicador Fitofármaco, para mais informações acerca da importação de artigos, aceda ao seguinte tópico de ajuda Importar clientes via ficheiro CSV.

Número de Aplicador

Inserir número de Aplicador – Clientes

Para que o produto fitofarmacêutico seja comercializado, é necessário indicar o número, designado por Aplicador .

Aceda à Ficha de cliente e no separador Outras informações insira o Nº Aplicador.

Saiba mais Ficha de cliente.

Número Fitofarmacêutico

Inserir número Fitofarmacêutico – Artigos

Insira o número do produto Fitofarmacêutico na através da Ficha de artigo, acedendo ao separador Geral.

Para transacionar um produto Fitofarmacêutico é necessário que identifique o produto e também  o número de aplicador no cliente.

Saiba mais Ficha de artigo.

Inserir número de Autorização – Fornecedor

Indique o número de Autorização acedendo à Ficha de fornecedor, através do separador Outras informações.

 

Modelos de Impressão

São disponibilizados dois tipos de relatórios, onde é possível visualizar o APV/AV (Autorização Provisória de Venda /Autorização de Venda) e o número de Aplicador.

Modelo Elegante (Fitofármaco)

Talão de Venda (Fitofármaco)

Parametrização de artigos e clientes no WISEDAT POS Retail

Também é possível parametrizar os artigos e clientes a partir do WISEDAT POS Retail.

Inserir número APV/AV no artigo

No menu lateral clique em Artigos | Novo artigo preencha os campos e indique o número de APV/AV, caso o artigo já esteja criado, pode editá-lo clicando com o botão direito do rato no artigo, selecione a opção Editar artigo.

Inserir número de Aplicador no cliente

No mesmo menu lateral aceda a Clientes | Novo cliente no separador Outros dados insira o número de Aplicador, caso o cliente já esteja na sua base de dados aceda à Listagem de clientes, selecione o cliente e clique na opção Editar.

Gestão de produtos fitossanitários

Os produtos fitossanatários implicam uma gestão de lotes e têm que estar identificados com etiquetas próprias para o efeito, por isso é necessário que complete toda a informação, para que os possa comercializar corretamente.

Criar o artigo

Aquando da criação do artigo aceda a Descrição Comercial e insira a designação cientifica do artigo, para que surja na etiqueta.

Saiba mais acerca deste tema aqui.

Gerar Lote

Na criação do lote deve indicar o campo País, de forma a que esta identificação surja na etiqueta. Este campo encontra-se em formato ISO com duas letras.

Saiba mais acerca deste tema aqui.

Etiquetas – Passaporte Fitossanitário

A gestão deste tipo de artigos também implica a emissão de etiquetas próprias para o efeito, escolha o modelo Passaporte Fitossanitário 44mm x 16mm. Saiba mais acerca da impressão de etiquetas aqui.

A Nome botânico da espécie (campo alterável)
B Número do operador (campo fixo)
C Lote (campo alterável)
D Estado membro origem (campo alterável)

 

 Vendas & Clientes, WISEDAT Comercial, WISEDAT POS Retalho  
top