Editar corpo do e-mail para envio de documentos
Por omissão o Wisedat inclui um texto padrão para o envio de todos os tipos de documentos presentes no sistema. Personalize o texto e o assunto enviado em email.
No Wisedat Comercial no navegador lateral aceda a Clientes/Vendas | Outras Tabelas | Tipos de documentos de venda, selecione o documento e aceda ao separador E-Mail.
Opções
Enviar por E-mail
O documento fica configurado para ser enviado automaticamente.
Confirmar envio
O sistema lança uma mensagem a perguntar se confirma o envio do documento por e-mail;
Email em CC e BCC
De forma a incluir emails em CC ou BCC, clique na lupa para a aceder à listagem de entidades, em alternativa digite.
Editar o Assunto
Indique o assunto de email e adicione tags clicando no ícone.
Mensagem
Poderá personalizar a mensagem clicando no ícone no canto superior direito da caixa de mensagem.
Nesta janela altere o texto, atribua cor, sublinhado ou bold, pode também adicionar tags ou imagens.
Envio de e-mail
Para enviar um documento por e-mail pode utilizar uma das seguintes formas:
- Através da opção de contexto Enviar por email do explorador de documentos:
- Selecionar o documento;
- Clicar em E-mail;
- Através do editor de documentos:
- Clique na opção Enviar;
- Configurando o tipo de documento de venda para ser enviado por email:
- Depois de gravar o documento é aberto o editor de email com o documento em anexo;
Adicione os endereços de email para onde pretende enviar ou procure através do botão Para. Preencha os restantes campos e clique em Enviar. Para cancelar basta pressionar a tecla Escape.
Pode adicionar anexos através da opção de contexto Adicionar anexo, no menu de contexto da lista de anexos.
Para configurar o servidor de e-mail, clique em Conta.
Saber mais: Configuração de e-mail.