Editar corpo do e-mail para envio de documentos

Por omissão o Wisedat inclui um texto padrão para o envio de todos os tipos de documentos presentes no sistema. Personalize o texto e o assunto enviado em email.

No Wisedat Comercial no navegador lateral aceda a Clientes/Vendas | Outras Tabelas | Tipos de documentos de venda, selecione o documento e aceda ao separador E-Mail.  

 

Para editar os tipos de documentos fornecedores ou de stocks deverá aceder aos respetivos menus: Fornecedores/Compras ou Inventários.

 

Opções

Enviar por E-mail

O documento fica configurado para ser enviado automaticamente.

Confirmar envio

O sistema lança uma mensagem a perguntar se confirma o envio do documento por e-mail;

Email em CC e BCC

De forma a incluir emails em CC ou BCC, clique na lupa para a aceder à listagem de entidades, em alternativa digite.

Editar o Assunto

Indique o assunto de email e adicione tags clicando no ícone.

Mensagem

Poderá personalizar a mensagem clicando no ícone no canto superior direito da caixa de mensagem.

Nesta janela altere o texto, atribua cor, sublinhado ou bold, pode também adicionar tags ou imagens.

Envio de e-mail

Para enviar um documento por e-mail pode utilizar uma das seguintes formas:

  1. Através da opção de contexto Enviar por email do explorador de documentos:
    1. Selecionar o documento;
    2. Clicar em E-mail;
  2. Através do editor de documentos:
    1. Clique na opção Enviar;
  3. Configurando o tipo de documento de venda para ser enviado por email:
    1. Depois de gravar o documento é aberto o editor de email com o documento em anexo;

Adicione os endereços de email para onde pretende enviar ou procure através do botão Para. Preencha os restantes campos e clique em Enviar. Para cancelar basta pressionar a tecla Escape.

Pode adicionar anexos através da opção de contexto Adicionar anexo, no menu de contexto da lista de anexos.

Para configurar o servidor de e-mail, clique em Conta.

Saber mais: Configuração de e-mail.

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