Permite editar/alterar configurações relacionadas como os dados da empresa e bancários, calendários, grelhas, listas, painel de informações e outras configurações. Aceda a: Preferências | Personalização. Personalize as seguintes áreas. Personalizar o Cabeçalho documentos É possível identificar quais os campos que pretende visualizar nos documentos (Faturas, Faturas-Recibos, Faturas Simplificadas, etc.) assim como, definir o logótipo a […]
								Ler mais
				
							 
			
Parametrizações do Inventário
A área de Inventário permite que efetue as principais configurações relacionadas com a gestão de artigos. Aceda a: Preferências | Inventário. Valide os campos seguintes. Artigos Valores sugeridos ao criar artigos Permite selecionar os valores a sugerir na criação de um artigo/serviço. Tipo de artigo: Mercadoria; Matéria-prima; Serviço. Armazém sugestão – Armazém a sugerir aquando […]
Ler mais
Configuração de parâmetros relacionados com o NIF, Retenção na Fonte, Autofaturação e data dos documentos
Nesta área pode validar opções relacionadas com o NIF, Retenção na Fonte, Autofaturação e data dos documentos. De forma a configurar os parâmetros gerais da empresa aceda a: Preferências | Gerais. Parametrize os campos. N.I.F./N.I.P.C. Permite parametrizar o nível de rigor na validação dos números de contribuinte sempre que se dê entrada de uma […]
Ler mais
Configurar dados da empresa/bancários, calendário/grelhas, listas e painel de informações
Permite editar/alterar configurações relacionadas como os dados da empresa e bancários, calendários, grelhas, listas, painel de informações e outras configurações. Aceda a: Preferências | Personalização. Personalize as seguintes áreas. Personalizar o Cabeçalho documentos É possível identificar quais os campos que pretende visualizar nos documentos (Faturas, Faturas-Recibos, Faturas Simplificadas, etc.) assim como, definir o logótipo a […]
Ler mais
Onde definir por omissão as Impressoras, Séries e Documentos no WISEDAT Comercial
O menu Popular do Wisedat Comercial permite a alterar ou definir as configurações mais comuns como: Impressoras, Séries de documentos e documentos de compra e venda. Aceda: Preferências | Popular. Defina os seguintes campos Impressoras Permite definir as impressoras que pretende usar por omissão. Pode definir qual a impressora a usar nos diferentes formatos: A4; […]
Ler mais
Alteração de Preços e Taxas de IVA
Alterar as taxas ou preços dos artigos são tarefas que requerem algum tempo e por isso é importante possuir meios que agilizem este processo. O WISEDAT disponibiliza diversas alternativas para alterar preços e Taxas de IVA. Assistente para Agendar alteração de preços e datas; Assistente para Alterar preços; Assistente para Alterar Taxas. Agendar alteração de […]
Ler mais
Importação de inventário a partir de Terminal de Inventário (CSV)
O terminal de inventário (o aparelho usado para contar os produtos) gera um ficheiro CSV depois de fazer a contagem. Ele guarda nele os códigos dos artigos, quantidades contadas e, por vezes, outros dados como localização (armazém, lote, etc.). O assistente de importação de CSV permite relacionar as colunas do ficheiro CSV com os campos […]
Ler mais
Exportar e submeter o SAF-T (PT) no E-Fatura
Exportar o Ficheiro SAF-T (PT) A partir de qualquer aplicação WISEDAT é possível exportar o ficheiro SAF-T (PT) e submetê-lo diretamente no Portal E-fatura, sem ter que sair da aplicação Wisedat. Por omissão, é alertado quando o ficheiro SAF-T do mês anterior ainda não foi exportado. Assim que exportar o SAF-T do mês anterior, o […]
Ler mais
Autofaturação
O sistema de autofaturação consiste na adoção de um sistema de faturação segundo o qual o cliente se substitui aos seus fornecedores na emissão das respetivas faturas. Este sistema consta da legislação fiscal portuguesa, encontrando-se previsto no n.º 19 do artigo 5.º, no nº 29 do artigo 14º do CIVA e permite a elaboração das […]
Ler mais
Editar corpo do e-mail para envio de documentos
Por omissão o Wisedat inclui um texto padrão para o envio de todos os tipos de documentos presentes no sistema. Personalize o texto e o assunto enviado em email. No Wisedat Comercial no navegador lateral aceda a Clientes/Vendas | Outras Tabelas | Tipos de documentos de venda e selecione o documento e aceda ao separador […]
Ler mais
Extensibilidade – Campos de utilizador
A extensibilidade permite criar novos campos e objetos para as principais tabelas da aplicação, por forma a poderem ser usados nos relatórios. Por isso, a aplicação Wisedat permite adicionar campos de utilizador do tipo texto, números (inteiros ou decimais), datas e listas. Configuração da extensibilidade A partir do WISEDAT Comercial é possível configurar novos campos […]
Ler mais