Como escolher o melhor programa de faturação (Restauração)
A escolha de um programa de faturação para área da restauração é algo deve ter em consideração, pois é essencial que faça uma boa escolha, para que todos os processos do dia a dia sejam o mais célere possível. Por isso, tenha em conta os seguintes aspetos, quando está a pesquisar um programa de faturação para o seu restaurante:
- Preço;
- Apoio/suporte ao cliente;
- Importação de dados oriundos de outras aplicações;
- De fácil adaptação/intuitivo.
Qual o tipo de gestão pretendo fazer?
Analise o tipo de funcionalidades, pois só assim é capaz de perceber se o programa consegue dar uma resposta às suas necessidades.
Que tipos de funcionalidades podem ser importantes para o meu negócio?
- Indicadores de crescimento de negócio;
- Gestão de stocks, compras, fornecedores, espaços e mesas, pedidos e reserva de mesas;
- Artigos com atributos e observações, por exemplo facilita que os artigos tenham opções tais como: bife bem, médio ou mal passado, pizza com extra-queijo ou cogumelos, etc;
- Artigos com artigos associados, por exemplo quando vendo um crepe, e esse crepe tem associado uma bola de gelado e o topping;
- Menu restauração, costumo vender diárias e por isso dava-me jeito criar um só artigo com todos os produtos da diária, desde as entradas à sobremesa;
- Centros de preparação, quando o cliente me faz um pedido e comunica esse pedido para um centro preparação, e assim já não existe a necessidade de deslocações para entregar os pedidos e por isso o risco do registo desaparecer é muito menor.
Experimente o programa
Após a analise dos diversos fatores indicados e após chegar a um número de programas que dão resposta aos seus requisitos, é importante que teste, pois só assim é possível perceber de que forma é que o programa dá resposta às necessidades do seu negócio. É importante que tenha em conta a usabilidade:
- Intuitivo;
- Fluidez nas operações;
- Personalização de ecrãs e documentos;
- Atendimento ao cliente, em situações em que é necessário criar uma ficha de cliente ou inserir simplesmente os dados para faturação;
- Utilizadores;
- Quantas horas de formação são necessárias.
De que forma o WISEDAT POS Restauração dá resposta à gestão do seu negócio?
O WISEDAT POS Restauração é destinado a bares, cafés, restaurantes, pastelarias, snack-bares, etc. E possui diversas funcionalidades que permitem agilizar os vários procedimentos do dia-a-dia, tais como:
- Atendimento ao cliente rápido;
- Análise detalhada sobre o estado do negócio;
- Quais os produtos mais vendidos e quais os melhores clientes;
- Fluidez nas operações;
- Gestão de espaços, mesas, clientes, stocks, fornecedores, pedidos à mesa;
- Vários tipos de artigos, Menu restauração; Artigos associados; Artigos substitutos e Artigos com atributos e observações;
- Aplicação WISEDAT Table Orders, para gestão de pedidos à mesa;
- Reserva de mesas;
- Centros de preparação;
- Monitor de cliente;
- Utilizadores ilimitados, com diferentes níveis de acesso;
- Touch-screen friendly.