Assistente de encomendas a fornecedores

Para que o processo de encomendas a fornecedores seja mais célere, o WISEDAT disponibiliza um assistente de emissão automática de encomendas a fornecedores, que tem por base as encomendas não satisfeitas de clientes.

Com a possibilidade de introduzir artigos em ponto de encomenda e em rutura stock.

Aceda ao WISEDAT Comercial, para efetuar a encomenda a um ou vários fornecedores.

Clique em Fornecedores/Compras | Encomendas a fornecedores.

Selecione tipo de documento e a série.
Indique o período de emissão dos documentos de venda.
Selecione os clientes que prende incluir ou excluir validando a opção: Excluir clientes selecionados
Documento a gerar e a respetiva série.
Em Atribuir data, valide uma das seguintes opções:

  • Data do sistema;
  • Definida pelo utilizador;
  • Data do último documento.
Em Preço a sugerir, selecione uma das seguintes opções:

  • Preço custo último (Artigo);
  • Preço custo médio (Artigo);
  • Preço custo padrão (Artigo);
  • Preço custo último (Fornecedor principal);
  • Preço referência (Fornecedor principal);
  • Preço última compra (Fornecedor principal).

Clicar em próximo.

Nesta etapa confirme artigos a encomendar. Utilize a coluna Seleção, de forma a excluir os artigos da sua encomenda.

Pode optar por fechar as encomendas, não sendo possível editá-las posteriormente. Finalize o assistente clicando em Encomendar.

Por fim, pode imprimir, enviar por email, editar ou exportar para .pdf.

 

Disponível na edição Advanced!

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