Consola de Administração

A Consola de Administração (CAD) é a aplicação responsável por toda a gestão do sistema WISEDAT. Disponibiliza funcionalidades dados que permitem a criação de empresas, a segurança dos dados, o controlo de utilizadores e suas permissões.

Ao iniciar a Consola de Administração é apresentada a seguinte janela:

A Consola de Administração está dividida em 4 áreas:

Painel de Informações Área dedicada à plataforma e ao licenciamento
Empresas Onde se definem as empresas de trabalho e a sua manutenção, consulte mais informações em: Calendarização das cópias de segurança.
Utilizadores Área dedicada aos utilizadores, consulte mais informações no tópico de ajuda: Utilizadores.
Perfis Área dedicada aos perfis de utilizador, consulte mais informações em: Perfis e Permissões.

Opções Adicionais

Painel de Informações

Licenciamento
  •  Ativar licença
Sistema
Aplicação
  • Preferências:
    • Visualizar Log;
    • Determinar a força da palavra passe;
    • Permitir escolher a empresa ao iniciar o Wisedat Comercial;
    • Permitir associar o utilizador ao login do Windows.
  • Acerca:
    • Consultar o Contrato da Licença;
    • Informações de sistema.
Base de dados  Repor backup

 

Empresas

 

Base
  •  Criar Nova Empresa;
  • Eliminar Empresa;
  • Propriedades da Empresa:
    • Propriedades Gerais da base de dados e Cópia de Segurança;
    • Ficheiro de Dados e Espaço Alocado;
    • Transaction Log.
Cópia de Segurança
  • Novo backup – Efetue uma cópia de segurança;
  • Repor backup – Reponha uma cópia de segurança, podendo criar uma nova empresa para repor a cópia.
Plano de Manutenção
  • Propriedades – Calendarização da cópia de segurança;
  • Executar – Execução do plano de manutenção.
Utilitários
  • SQL – Query Analyzer, utilizar apenas com autorização expressa da Wisedat;
  • Reorganizar:
    • Reorganizar dados e índices da base de dados;
    • Remover espaço livre da base de dados e compactar base de dados quando for superior X Mb;
    • Verificar a integridade da base de dados.
  • Compactação da base de dados;
  • Importar dados – Assistente de importação de dados, indicando a empresa da qual pretende importar dados.
  • Clonar
  • Alterar titularidade;
  • LOG – Log da empresa, lista de atividades da empresa;
  • Imprimir lista – Impressão ou pré-visualização da listagem de empresas.

 

Vista
  • Editar filtro;
  • Agrupamento por colunas.

Utilizadores

 

Base
  • Novo – Criar novo utilizador;
  • Editar utilizador existente;
  • Atualiza lista de utilizadores;
  • Limpar palavras-chave, selecione o utilizador e limpe a palavras-chave.
Segurança Limpar palavras-chave – Selecione o utilizador e limpe as palavras-chave.
Vista
  • Imprimir lista;
  • Editar filtro;
  • Agrupamento por colunas.

 

Perfis

Base
  • Novo – Criar novo perfil;
  • Editar perfil existente;
  • Eliminar;
  • Atualiza lista de perfis.
Vista
  • Imprimir lista;
  • Editar filtro;
  • Agrupamento por colunas.

Centro de segurança

Base Atualiza lista de logins.
Vista
  • Imprimir lista;
  • Editar filtro;
  • Agrupamento por colunas.

 

Recomenda-se que a utilização da CAD seja feita por técnicos responsáveis ou administradores do sistema, pois cabe a eles a tarefa de definir as permissões de cada utilizador do sistema, entre outras operações.

 WISEDAT Consola De Administração
top