A Consola de Administração (CAD) é a aplicação responsável por toda a gestão do sistema WISEDAT. Disponibiliza funcionalidades dados que permitem a criação de empresas, a segurança dos dados, o controlo de utilizadores e suas permissões.
Ao iniciar a Consola de Administração é apresentada a seguinte janela:

A Consola de Administração está dividida em 4 áreas:
Painel de Informações |
Área dedicada à plataforma e ao licenciamento |
Empresas |
Onde se definem as empresas de trabalho e a sua manutenção, consulte mais informações em: Calendarização das cópias de segurança. |
Utilizadores |
Área dedicada aos utilizadores, consulte mais informações no tópico de ajuda: Utilizadores. |
Perfis |
Área dedicada aos perfis de utilizador, consulte mais informações em: Perfis e Permissões. |
Opções Adicionais
Painel de Informações
Licenciamento |
|
Sistema |
|
Aplicação |
- Preferências:
- Visualizar Log;
- Determinar a força da palavra passe;
- Permitir escolher a empresa ao iniciar o Wisedat Comercial;
- Permitir associar o utilizador ao login do Windows.
- Acerca:
- Consultar o Contrato da Licença;
- Informações de sistema.
|
Base de dados |
Repor backup |
Empresas
Base |
- Criar Nova Empresa;
- Eliminar Empresa;
- Propriedades da Empresa:
- Propriedades Gerais da base de dados e Cópia de Segurança;
- Ficheiro de Dados e Espaço Alocado;
- Transaction Log.
|
Cópia de Segurança |
- Novo backup – Efetue uma cópia de segurança;
- Repor backup – Reponha uma cópia de segurança, podendo criar uma nova empresa para repor a cópia.
|
Plano de Manutenção |
- Propriedades – Calendarização da cópia de segurança;
- Executar – Execução do plano de manutenção.
|
Utilitários |
- SQL – Query Analyzer, utilizar apenas com autorização expressa da Wisedat;
- Reorganizar:
- Reorganizar dados e índices da base de dados;
- Remover espaço livre da base de dados e compactar base de dados quando for superior X Mb;
- Verificar a integridade da base de dados.
- Compactação da base de dados;
- Importar dados – Assistente de importação de dados, indicando a empresa da qual pretende importar dados.
- Clonar
- Alterar titularidade;
- LOG – Log da empresa, lista de atividades da empresa;
- Imprimir lista – Impressão ou pré-visualização da listagem de empresas.
|
Vista |
- Editar filtro;
- Agrupamento por colunas.
|
Utilizadores
Base |
- Novo – Criar novo utilizador;
- Editar utilizador existente;
- Atualiza lista de utilizadores;
- Limpar palavras-chave, selecione o utilizador e limpe a palavras-chave.
|
Segurança |
Limpar palavras-chave – Selecione o utilizador e limpe as palavras-chave. |
Vista |
- Imprimir lista;
- Editar filtro;
- Agrupamento por colunas.
|
Perfis
Base |
- Novo – Criar novo perfil;
- Editar perfil existente;
- Eliminar;
- Atualiza lista de perfis.
|
Vista |
- Imprimir lista;
- Editar filtro;
- Agrupamento por colunas.
|
Centro de segurança
Base |
Atualiza lista de logins. |
Vista |
- Imprimir lista;
- Editar filtro;
- Agrupamento por colunas.
|
Recomenda-se que a utilização da CAD seja feita por técnicos responsáveis ou administradores do sistema, pois cabe a eles a tarefa de definir as permissões de cada utilizador do sistema, entre outras operações.
Related