Criar uma empresa (base de dados)

Criar uma nova Empresa

Para poder trabalhar com o sistema de gestão WISEDAT deve criar uma base de dados onde será guardada toda a informação empresarial gerada. Deve iniciar as aplicações WISEDAT Comercial ou WISEDAT Ponto de Venda, caso não seja encontrada nenhuma base de dados, é inicializado automaticamente o assistente de criação de uma empresa.

Criar nova empresa a partir da Consola de Administração

Aceder a Empresas e selecione a opção Nova Empresa.

O Assistente de Criação de Empresas permite criar 2 tipos de empresas: A Standard e a Demonstração:

  • A empresa Standard é uma empresa vazia, indicada para o início do processo da gestão comercial;
  • A empresa Demonstração trata-se de uma base de dados com informação fictícia, que serve o propósito de fazer a demonstração das aplicações e treinar o seu manuseamento.
  • Indicar o código da empresa (máximo 10 caracteres), bem como a localização da sede, Portugal Continental, Açores ou Madeira.

Próximo passo, escolher a localização física dos ficheiros da base de dados. Recomenda-se que se use as localizações sugeridas.

Após a criação física da base de dados da empresa são pedidas algumas informações sobre a empresa. Por omissão, são sugeridos os dados que constam aquando da requisição da empresa.

Em seguida aparecerá uma janela de finalização, ao Finalizar o assistente irá actualizar a base de dados automaticamente.

Eliminar uma empresa

A eliminação de uma empresa é uma operação irreversível, pelo que deve ter a certeza se realmente o pretende fazer. Contudo, sugerimos que realize uma cópia de segurança da base de dados previamente.

Para eliminar a empresa, selecione e clique com o botão direito do rato de forma a ter acesso ao menu de contexto e clique em eliminar.

 Consola De Administração  
top