Como regularizar contas correntes

A regularização de contas correntes permite o acerto ou correção de saldos e movimentos entre duas partes que mantêm uma conta corrente isto é, entre a empresa e o um cliente, ou entre uma empresa e um fornecedor. É o processo de verificar se os valores em aberto (dívidas, créditos, pagamentos, notas de crédito, etc.) […]

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Regularização de Faturas incobráveis

Em cenários em que é emitida uma Fatura, mas em que a cobrança não é exequível por mais diversos motivos, é possível regularizar o valor da conta corrente emitindo uma Regularização de Clientes. Em Documentos de Clientes selecione a Fatura, clique com o botão direito do rato e selecione a opção Liquidar. Selecione a opção […]

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Relatórios Favoritos: Acesso Rápido e Personalizado

A área da Exploração oferece-lhe inúmeros relatórios que lhe permitem uma análise detalhada de todos os movimentos efetuados na empresa, assim como diversas listagens e etiquetas. Qualquer um dos relatórios poderá ser adicionado à área de Favoritos de forma a facilitar o acesso, podendo fixar os filtros aplicados. Desta forma deixa de ter a necessidade […]

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Gestão de Lotes – Sector do Pescado

O módulo Gestão de Lotes – Sector do Pescado permite que adicione informações extra ao Lote tais como: Nome científico; Método de produção; Data de captura; Zona de pesca; Sub-zona; País de Origem; Arte de Pesca; Condição; Apresentação. Sendo disponibilizado um report para efeito. Ativar gestão de artigos com lotes De forma a dar início […]

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Ativar alertas de rutura de stock

O Wisedat permite receber alertas caso o stock dos seus artigos esteja em rutura ou abaixo do valor de stock mínimo. Desta forma, sempre que fechar um documento ou guardá-lo em rascunho, será apresentada uma mensagem de alerta, de forma a fazer as alterações necessárias. Esta funcionalidade deve ser ativada em Preferências do Wisedat Comercial […]

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Como aplicar um Template de Identificação na Série?

Os Templates de Identificação permitem personalizar os modelos de impressão de faturas e recibos, com uma área de negócio (CAE) diferente da atividade principal da empresa, onde poderá colocar outro logótipo, moradas e contactos diferentes. Como criar um Template de Identificação? No WISEDAT Comercial no menu lateral esquerdo aceda a Tabelas | Templates de Identificação […]

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Encomendas de Fornecedor

Registo da Encomenda Na área de Fornecedores/Compras selecione a opção Nova encomenda, no editor do documento aceda a Importar linhas | Artigos a encomendar. Conversão da Encomenda Após fechar a encomenda poderá converte-la ou poderá converter todas as encomendas em lote. Conversão total A conversão total do documento defini que a quantidade encomendada foi totalmente satisfeita, […]

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Assistente de escolha de artigos a encomendar

A aplicação disponibiliza diversas ferramentas que facilitam o processo de encomendas de artigos a fornecedores. Este assistente facilita a seleção dos artigos a encomendar a fornecedor, com a sugestão da quantidade a encomendar tendo em conta o stock mínimo, máximo, atual, encomendas de clientes e encomendas a fornecedor. De forma a importar os artigos para […]

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Lançamentos diretos em conta corrente

Normalmente os documentos pendentes são gerados a partir de vendas ou compras. No entanto, existem situações onde é necessário a introdução manual de pendentes, como por exemplo, pendentes emitidos noutros softwares de faturação, ou pendentes emitidos de forma manual, para efeito de controlo de custos/proveitos em conta corrente. Consulte também o tópico de ajuda: Importar saldos iniciais […]

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REMPE – Cabo Verde

O Regime Jurídico das Micro e Pequenas Empresas (REMPE) aprovado pela Lei nº 70/VIII/2014, de 26 de Agosto de 2014. Trata-se de um regime aplicável às Micro e Pequenas Empresas constituídas e registadas em território nacional, bem como às unidades de negócios já existentes que venham a ser credenciadas como micro ou pequena empresa. Empresa REMPE […]

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