Encomendas de Fornecedor

Registo da Encomenda

Na área de Fornecedores/Compras selecione a opção Nova encomenda, no editor do documento aceda a Importar linhas | Artigos a encomendar.

Conversão da Encomenda

Após fechar a encomenda poderá converte-la ou poderá converter todas as encomendas em lote.

Conversão total

A conversão total do documento defini que a quantidade encomendada foi totalmente satisfeita, ficando o documento totalmente transformado, não sendo possível anular.

Conversão parcial

De forma a alterar as quantidade ou itens deverá manter o documento de destino em aberto.

No documento de destino altere as quantidades, preços ou retire itens.

Conversão em lote

O assistente de conversão em lote permite que converta várias encomendas num documento de destino.

 

Para mais informações consulte o tópico de ajuda: Como converter documentos em série.

 

Como cancelar alguns itens e/ou quantidades de ume Encomenda?

Após converter a encomenda em Fatura e não estando algumas as quantidades e/ou itens satisfeitas poderá cancelar a encomenda de forma concluir o processo.

Abra a encomenda e clique na expressão: Cancelar a encomenda.

Ao cancelar a encomenda, todas as quantidades não satisfeitas serão anuladas, mantendo as já satisfeitas inalteradas.

Como anular uma encomenda

Após fechar o documento não é possível alterá-lo, em caso de engano deve anulá-lo. Na listagem de documentos, selecione o documento, clique com o botão direito do rato, selecionando a opção Anular e indicando o motivo.

 

Encomendas de Fornecedores disponível a partir da edição Professional

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