Centros de preparação

Os centros de preparação são os locais onde são preparados os produtos, como por exemplo, cozinha, copa, etc. A correta configuração dos centros de preparação e a parametrização na ficha do artigo, permite que sejam enviados os respectivos pedidos para cada uma das impressoras.

Ativar os centros de preparação

Para configurar os centros de preparação a utilizar no Wisedat POS Restauração, aceda a Wisedat Comercial Sistema | Preferências | Ponto de Venda e selecionar a opção Ativar Centros de Preparação:

Criar/Editar centros de preparação

  • Wisedat Comercial, aceder no navegador lateral Tabelas | Tabelas Pontos de Venda | Centros de preparação;
  • Clicar em Novo registo;
  • Para editar o centro de preparação faça duplo clique na linha;
  • Selecionar a impressora a utilizar;
  • Indicar os modelos de documentos;
  • Números de vias, a serem impressas.

Parametrizar centro de preparação para uma ou mais áreas

Associe um centro de preparação é uma determinada área, ou a diversas áreas é possível, no Detalhe, Áreas, indique a área e a respetiva impressora.

Esta parametrização poderá ser útil para restaurantes/bares que tenham diversas áreas e e queiram associá-las a um centro de preparação.

Parametrizar centro de preparação na ficha do artigo

  • Na lista de artigos, seleccionar e edite o artigo;
  • No separador Ponto de Venda escolha o centro de preparação;
  • Também pode indicar o tempo de preparação estimado.

Imprimir pedidos nos centros de preparação

No Wisedat POS Restauração, ao adicionar artigos num consumo, pode visualizar que os artigos já foram enviados para o centro de preparação têm o símbolo visto, os restantes estão com o símbolo de impressão.
Para desativar a impressão de um artigo, clique na linha. Se pretender reimprimir um dos pedidos, basta clicar na linha do artigo.

Para enviar os pedidos para os centros de preparação basta clicar em Pedido:

O talão enviado para o centro de preparação vai com a seguinte informação:

  • Data – Data e hora;
  • Mesa – A mesa para qual é o pedido;
  • Operador – O operador que enviou o pedido;
  • Descrição – A descrição do artigo e a quantidade.

 WISEDAT POS Restauração    
top