Wisedat Table Orders

A aplicação móvel Wisedat Table Orders  foi desenvolvida para trabalhar em sintonia com o Wisedat POS Restaurant e facilitar a gestão de pedidos de mesa.

Poderá fazer o download do Wisedat Table Orders na loja Google Play.

Principais Funcionalidades

  • Pedidos à mesa com ligação a pontos de venda e centros de preparação;
  • Extensão à aplicação Wisedat POS Restaurant;
  • Consulta do estado das áreas/mesas em tempo real;
  • Definir artigos com atributos/propriedades
  • Listar artigos com imagens;
  • Mover consumo de mesa;
  • Podem ser realizados pedidos de Menu Restauração;
  • Adicionar observações ao artigo pedido.

Configuração

Na configuração da aplicação deve introduzir os dados de acesso ao servidor Wisedat API, nomeadamente o endereço IP/DNS (servidor), número do porto (servidor), as credenciais de acesso (utilizador e palavra-chave) e a chave API (APIKey).

Para saber como configurar o serviço e obter os dados do servidor, consulte o seguinte tópico.

OPÇÕES DE CONFIGURAÇÃO

Conexão ao Servidor

  • Endereço do servidor – Endereço IP ou DNS do servidor onde se encontra instalado o serviço Wisedat API;
  • Porto do servidor – Número do porto onde se encontra instalado o serviço. Por omissão é o porto 11115;
  • Conexão HTTPS – Pode optar por uma conexão HTTPS, caso o servidor esteja configurado para tal;
  • ApiKey – Chave da API que é definida no backoffice (Wisedat Comercial);
  • Nome do utilizador – Utilizador (administrador) que tem acesso ao sistema Wisedat;
  • Testar conexão – Verifica se consegue estabelecer ligação ao servidor, validando se os dados de acesso ao servidor estão correctos.

Configuração da aplicação

  • Modo de demonstração – Permite a utilização da aplicação com dados demonstrativos. Este modo não precisa de acesso ao servidor Wisedat;
  • Mostrar imagens dos artigos – Permite a visualizações das imagens dos artigos;
  • Agrupar artigos iguais – Pode agrupar um mesmo artigo numa linha, ou definir uma unidade de artigo por linha;
  • Ponto de venda associado – Ao ter vários Pontos de Venda, pode associar a aplicação um posto específico.

Menu Principal

Depois de autenticar com sucesso, é direccionado para o Menu Principal onde pode consultar as áreas, mesas e os seus respectivos estados:

Cinzento – A mesa encontra-se livre, pode efectuar um novo pedido;

Azul – Já foi feito um pedido que foi submetido, mas não está a ser atendida de momento, pode continuar o pedido existente;

Vermelho – Foi feito um pedido e está em atendimento, por outro colaborador;

Roxo – Foi efectuado um pedido, e a mesa está a ser atendida por si.

Nota: O estado das mesas está em constante actualização.

Pedido

Após seleccionar a mesa, pode editar o pedido das seguintes formas:

  1. Aceder à lista de artigos para adicionar ao pedido;
  2. Alterar quantidade dos artigos pedidos;
  3. Adicionar observações para cada linha;
  4. Editar os atributos dos artigos;
  5. Remover todas as modificações;
  6. Mover pedido para outra mesa.

Lista de Artigos

Através da lista de artigos pode adicionar diversos artigos e suas respectivas quantidades ao pedido, os artigos se assim pretender encontram-se organizados por famílias e subfamílias.

 Aplicações Móveis    
top