Gestão de mesas
Através do WISEDAT é possível criar inúmeras mesas para cada uma das áreas definidas por si. Pode adicionar mesas a partir do WISEDAT Comercial ou do WISEDAT POS Restaurant.
Ativar Gestão por Consumo de mesas
Se pretende fazer a gestão por consumo de mesas, aceda ao WISEDAT Comercial e em Preferências | Pontos de venda valide a opção: Ativar Gestão por Consumos de mesas.
Adicionar mesas a partir do WISEDAT Comercial
No navegador lateral aceda a Tabelas | Pontos de venda | Mesas e clique em Novo:
- Mesa – Designação da mesa, indique um código e um nome;
- Área – Associe a mesa uma uma área;
- Lugares – Indique o número de lugares que a mesa disponibiliza:
- Identificador – O indentificador da mesa poderá corresponder a um QR Code ou código de barras, por exemplo. Faça a leitura do cartão diretamente para o campo identificador e grave.
Desativar mesas
A qualquer momento pode desativar as mesas, clicando no botão: Activa. Quando é retirada a cor, significa que a mesa não se encontra ativa.
Criar mesas a partir do POS Restaurant
Na área de Mesas, no canto inferior esquerdo clique em Mesas.
Em alternativa, crie novas mesas clicando com o botão direito do rato, num espaço vazio na área das mesas.
Estando a mesa em atendimento surgirá a data e hora de inicio de abertura da mesa.
Atribua um código e designação à mesa, número de lugares, a área e o indentificador, por fim clique OK.
Alterar/editar mesa
Se pretender alterar/editar os campos da mesa, clique com o botão direito do rato sob a mesa e surgirá a seguinte janela.
Emissão da Consulta de Mesa
A consulta de mesa encontra-se disponível para o Wisedat POS Restaurant, tendo como objetivo a verificação do serviço.
Na área da grelha de venda pressione no ícone
Quando a consulta de mesa já se encontra impressa e imprime novamente é-lhe pedida a confirmação da reimpressão.
Nota: Se alterar dados da grelha de venda tais como: alterar ordem das linhas, descrições, preços, é considerada uma “nova” consulta.