Utilizadores
O Utilizador é um Operador/Pessoa que pode trabalhar com as aplicações instaladas.
A gestão de Utilizadores WISEDAT permite ao administrador definir:
- Quem são os utilizadores que podem aceder às aplicações do sistema;
- Para cada utilizador atribuir um perfil de utilização;
- Para cada utilizador definir as empresas a que tem acesso e com que perfil;
- Desactivar/activar a totalidade do acesso ao sistema por parte de um utilizador
O sistema pode funcionar em dois modos distintos:
Sem sistema de segurança – neste modo não existem utilizadores definidos. Todos os utilizadores são administradores, isto é, acedem de forma ilimitada à informação presente no sistema;
Com sistema de segurança activado – neste modo cada utilizador deve estar registado na Consola de Administração. Cabe ao administrador do sistema, a definição dos utilizadores e respectivo perfil.
Criar um utilizador de sistema
Aceder na Consola de Administração, Painel de Informações | Clicar em Novo Utilizador:
Login Windows | Permite associar o utilizador do sistema operativo Windows ao utilizador do sistema WISEDAT. Desta forma é possível usar a Autenticação Windows. |
Perfil Omissão | É o perfil que se aplica ao utilizador quando não se encontra nenhum perfil definido, por exemplo, o perfil de utilização na Consola de Administração. Só é válido para utilizadores não administradores. Criar um perfil de Utilizador. |
Administrador | Indica se o utilizador é administrador. |
Utilizador não pode alterar a password | Indica se o utilizador pode alterar a password. |
Usar POS | Indica se o utilizador pode ou não aceder ao módulo POS. |
Permissões | Área onde se determina quais as empresas que o utilizador pode abrir e com que perfil. Apenas pode indicar 1 perfil por empresa. |