Utilizadores

O Utilizador é um Operador/Pessoa que pode trabalhar com as aplicações instaladas.

A gestão de Utilizadores WISEDAT permite ao administrador definir:

  • Quem são os utilizadores que podem aceder às aplicações do sistema;
  • Para cada utilizador atribuir um perfil de utilização;
  • Para cada utilizador definir as empresas a que tem acesso e com que perfil;
  • Desactivar/activar a totalidade do acesso ao sistema por parte de um utilizador

O sistema pode funcionar em dois modos distintos:

Sem sistema de segurança – neste modo não existem utilizadores definidos. Todos os utilizadores são administradores, isto é, acedem de forma ilimitada à informação presente no sistema;

Com sistema de segurança activado – neste modo cada utilizador deve estar registado na Consola de Administração. Cabe ao administrador do sistema, a definição dos utilizadores e respectivo perfil.

Criar um utilizador de sistema

Aceder na Consola de Administração, Painel de Informações | Clicar em Novo Utilizador:

Login Windows Permite associar o utilizador do sistema operativo Windows ao utilizador do sistema WISEDAT. Desta forma é possível usar a Autenticação Windows.
Perfil Omissão É o perfil que se aplica ao utilizador quando não se encontra nenhum perfil definido, por exemplo, o perfil de utilização na Consola de Administração. Só é válido para utilizadores não administradores. Criar um perfil de Utilizador.
Administrador Indica se o utilizador é administrador.
Utilizador não pode alterar a password Indica se o utilizador pode alterar a password.
Usar POS Indica se o utilizador pode ou não aceder ao módulo POS.
Permissões Área onde se determina quais as empresas que o utilizador pode abrir e com que perfil. Apenas pode indicar 1 perfil por empresa.
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