WISEDAT Service Manager

O WISEDAT Service Manager é uma ferramenta que permite gerir os vários serviços necessários ao funcionamento do software Wisedat, como o serviço WDBServer e o serviço SQL Server. A partir deste é possível reiniciar os serviços, alterar o porto ou definir as regras na firewall.

WDBServer

No serviço Wisedat Business Server encontra diversos campos já preenchidos por omissão:

O Serviço WDBServer é inicializado no porto 11108. Para alterar o porto, deve aceder ao separador Definições, alterar para um porto que se encontre livre e clicar em Aplicar.

Também é possível adicionar Regra à Firewall para permitir que os postos comuniquem com o servidor. Para proceder a esta alteração de forma manual aceda ao seguinte tópico, Configurar Ligações Remotas ao Servidor para mais informações. Após efectuadas todas as configurações deve reiniciar o serviço.

WISEDAT API Server

Além de poder alterar também a Regra à Firewall. Também pode alterar o protocolo, por omissão a API Server encontra-se no protocolo HTTP, no entanto pode optar pelo protocolo HTTPS apenas tem de obter o certificado e instalá-lo no servidor. Os dados sensíveis são encriptados independentemente do certificado escolhido:

SQL Server (WISEDAT)

A aplicação detecta todas as instâncias instaladas no computador. Para iniciar o serviço SQL deve seleccionar a instância pretendida e iniciar o serviço.

A semelhança das instâncias anteriores, também é possível alterar os Portos e a Regra à Firewall:

 Instalação Do Software WISEDAT    
top