Take Away – Wisedat POS Restaurant
A partir do Wisedat POS Restaurant é possível efetuar a gestão de pedidos para Take Away, partindo do registo, passando pelo estado e terminando na entrega.
O registo de pedido de Take Away poderá ser enviado para o centro de preparação, consulte todas as informações no tópico de ajuda: Centros de Preparação.
Registo do pedido
No menu principal pressione a opção Take Away para efetuar o registo.
Clique em +, referencie o cliente, data e hora de entrega, faça Registar Pedido e por fim insira os artigos.
Após inserir o pedido pode executar as seguintes ações:
- Enviar para o Centro de Preparação;
- Imprimir a Consulta de mesa;
- Efetuar o pagamento;
- Voltar para o menu inicial.
Ao selecionar um dos pedidos disponíveis poderá efetuar as seguintes ações, consoante o estado do pedido.
![]() |
Registo de Novo Pedido de Take Away. |
![]() |
É eliminado o registo de Take Away. |
![]() |
Permite editar a janela do Pedido, assim como registar os artigos, caso ainda não o tenho feito. |
![]() |
Caso o pedido já esteja pago/entregue, ao selecioná-lo poderá imprimir ou reimprimir o documento de venda. |
![]() |
Opte por uma das opções:
|
Na janela dos pedidos Take Away, os pedidos a azul já se encontram pagos e a amarelo não pagos e/ou não pedidos. Ao editar o pedido, pode consultar o exato estado em que ele se encontra:
- Aberto – Consumo registado mas não entregue;
- Pedido não efetuado – Consumo ainda não se registado;
- Pago – Quando pago surge o documento.
O pedido só se encontra finalizado, quando pago e entregue.
Ao confirmar a entrega o pedido e quando pago ele deixa de constar na janela de pedidos.