WISEDAT Comercial – Como criar um cliente a partir do documento

Como criar/editar cliente a partir do documento

Aquando da emissão de um documento, se o cliente não se encontrar na base de dados, não é necessário cancelar o documento, para inserir os dados ou alterar.

Nos diversos editores de documentos, existentes no WISEDAT irá encontrar a expressão Entidade ao clicar nesse drill – down, surgirá a janela Ficha de Cliente. Deve preencher todos os campos.

Os principais dados referentes a empresas inseridas no Sistema de Informações sobre o IVA – VIES – são preenchidos automaticamente, apenas tem de clicar no ícone azul, no campo NIF.

Exemplo de um documento, clique em Entidade.

Ficha de Cliente, introduzir código de cliente | N.I.F e clicar no ícone azul.

Selecionar o novo cliente, introduzir os produtos/serviços e pode emitir o documento:

Em alternativa,

No editor de documento pode inserir o número de contribuinte clicar no ícone –i– e os dados do cliente serão inseridos automaticamente (ao estarem inseridos no Sistema de Informações sobre o IVA – VIES). Para o cliente constar na sua base de dados, apenas tem de confirmar que deseja criar a entidade.

Parametrização no WISEDAT Comercial

Para que o preenchimento automático, via VIES esteja disponível é necessário que aceda ao WISEDAT Comercial a Sistema | Preferências | Gerais e valide a opção, Activar pesquisa NIF – Sistema de Informações sobre o IVA (VIES) (Requer internet).

Saiba mais Criar ficha de cliente.

 Vendas & Clientes  
top