Como anular uma fatura?

Anular um documento de venda implica que o documento seja excluído de todas as análises. Para anular basta aceder ao explorador de documentos:

  1. Procurar/selecionar o documento;
  2. Escolher a opção do menu de contexto Anular.

 

Indique o motivo de anulação do documento.

Ao clicar no drill-down, Motivo de anulação pode criar outros motivos.

Em alternativa pode abrir o documento aceder ao menu Operações e selecionar a opção Anular documento.

 

Atenção

  • Caso se trate de um documento aberto, este será permanentemente eliminado.
  • Caso já tenha entregue o documento ao cliente, deverá estorná-lo para uma Nota de crédito.
  • Se o documento já tiver sido liquidado ou comunicado a AT, não é possível anular, terá de emitir uma Nota de Crédito (estornar), que permite anular um documento de venda (Fatura, Fatura Simplificada e Fatura/Recibo) e devolver a quantia (total ou parcial) do documento ao cliente.
  • Saiba como: Anular uma Fatura através de uma Nota de Crédito.

 

 

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