Menu Restauração

No WISEDAT Comercial, através da Ficha de Artigo é possível criar um Menu Restauração, com os diversos componentes, que compõem o Menu.

Painel Principal

Aceder no Navegador Lateral a Inventário | Artigos | Novo e selecionar a composição Menu Restauração, exemplo Menu do Dia:

Detalhe: Componentes

No separador componentes, inserir os vários artigos que compõem o Menu:

Os artigos componentes têm as seguintes opções:

  • Alterar a unidade de cada artigo componente;
  • Indicar se pretende a taxa de IVA inserida na ficha do artigo, caso contrário é possível alterar para as seguintes taxas de IVA: normal, reduzida, intermédia ou isenta;
  • Inserir a quantidade de cada componente;
  • Se pretender que os artigos substitutos surjam automaticamente, assinale na coluna “Subst.”, caso contrário terá de clicar no artigo em questão, para lhe serem apresentadas as alternativas;
  • Na coluna “Eliminar”, pode selecionar os artigos que poderão ser eliminados na grelha de venda (não é possível eliminar todos).

Os artigos componentes deverão estar previamente inseridos na sua base de dados.

Artigos Substitutos

Detalhe: Outras Informações – Ficha do Artigo Componente

Os artigos substitutos deverão ser inseridos na Ficha do Artigo Componente. Por exemplo, indicámos anteriormente que o artigo Compal teria um artigo substituto, para inserir o artigo substituto Coca-Cola:

  1. Aceder à Ficha do Artigo Compal;
  2. Separador Outras Informações;
  3. Na grelha artigos substitutos, inserir o artigo:

No POS Restauração ao introduzir o Menu na grelha de consumo, é-lhe feita a seguinte sugestão:

Opções da grelha de venda

Opções da linha

Para lhe serem apresentados os artigos substitutos (caso não tenha efetuado a seleção na coluna “SUBST.”), pode clicar no ícone Opções da linha, em alternativa pode clicar com o botão direito do rato sob o artigo.

Observações

Clique no ícone “I” para inserir observações por linha. Pertinente para artigos que estejam parametrizados para Centros de preparação.

Saber mais, Atributos a Artigos.

 Inventário (Stocks), WISEDAT POS Restauração    
top