Gestão de clientes no WISEDAT POS Restauração
Existem duas formas de introduzir os dados relativos à faturação, criando uma Ficha de Cliente ou inserindo apenas alguns dados de forma a emitir o documento corretamente.
Criar Ficha de Cliente
É possível criar ou editar a ficha de clientes a partir do WISEDAT POS Restauração, no momento de venda.
Na grelha de venda clique no ícone cliente.
Através deste painel introduza o NIF e ative a opção Criar Ficha Cliente.
E irá surgir a seguinte janela, preencha os campos disponíveis.
Nº de Contribuinte | NIF do cliente ou empresa |
País | Por omissão é Portugal, no entanto pode alterar através da lista disponível. |
Nome | Preencha com o nome da empresa/cliente. |
Morada | Insira a morada do cliente/empresa. |
Telefone/Fax | Indique o telefone e fax. |
Preencha com o email. | |
PVP | Atribua um PVP, pode optar por um PVP de 1 a 5. |
Desconto | Desconto de cliente, a percentagem de desconto atribuído por omissão nas vendas. |
Efetua retenção | Caso o cliente faça retenção na fonte valide a opção e indique o motivo através da lista disponível. |
Inserir dados para emissão do documento
Caso pretenda inserir apenas os dados para emissão do documento, apenas tem de preencher os campos apresentados e clicar no visto, desta forma os dados não serão guardados na sua base de dados WISEDAT.
Listagem de clientes
No WISEDAT POS Restauração também é possível ter acesso à Listagem de clientes, assim como às respetivas fichas.
Na grelha de venda clique na Lupa e ser-lhe-á apresentada uma lista, ordenada por ordem alfabética.
Através desta janela é possível realizar diversas ações.
Gestão de consentimentos
Editar Ficha de Cliente
Adicionar Ficha de Cliente ou dados para faturação