Devoluções

Como realizar uma devolução

No WISEDAT POS Retail pode efetuar devoluções em numerário ou ficar com o valor pendente, para ser descontado numa próxima compra.

Realizar a compra

Efetue a venda, introduzindo os artigos/serviços na grelha e posteriormente emita o documento. Consulte mais informações no tópico de ajuda: Emissão de documentos de venda no Wisedat POS Retail.

Efetuar devolução

No menu lateral esquerdo aceda a Docs | Procurar documento (talão).

Realize os seguintes passos:

  1. Selecione o documento em questão;
  2. Estornar;
  3. Indique o motivo de estorno;
  4. Por fim, selecione o artigo devolvido (eliminando os restantes)

Para emitir o novo documento, clique em Total e surgirá a seguinte janela.

Opção Devolução do dinheiro

Procede imediatamente à devolução do dinheiro ao cliente

Opção Efetuar troca

O dinheiro a devolver é descontado na próxima compra.

Ao efetuar a próxima venda, é-lhe perguntado se pretende descontar o valor, ou se pretende que o valor fique em suspenso.

Descontar agora – O dinheiro a devolver vai ser descontado na atual;

Suspender – A devolução fica em espera para uma próxima venda.

 

Nota: Em Cabo Verde é obrigatório a identificação do cliente, para que o documento seja estornado.

As Faturas e as Faturas Recibo são estornados para Nota de Crédito e o Talão de Venda para Nota de Devolução.

 

Caso pretenda imprimir o documento com a evidência da troca (Permuta de bens), escolha o modelo: Talão de Venda (Modo Pagamento).

 WISEDAT POS Retalho
top