Instalar o software nos vários postos da rede

Instalação no Servidor – Monoposto/Servidor

A instalação do software no servidor deve ser efetuada através do setup WISEDAT (disponível aqui), escolhendo o tipo de instalação: Monoposto/Servidor

Instalação em Posto de Rede

Para a instalação em Posto de Rede deve selecionar o tipo de instalação: Posto de rede, identificando as aplicações (módulos) que pretende instalar:

Inicialização da plataforma (Posto de Rede)

Ao iniciar uma das aplicações num dos postos de rede é efetuada a inicialização da plataforma, na qual terá apenas de identificar qual é o posto Servidor.

  • Anfitrião: Nome da máquina Servidor;
  • Porto: 11108 (por omissão)

Nota: Se pretende alterar o anfitrião (servidor) no posto de rede, aceda à Consola da Administração | Painel de Informações e clique na opção Inicialização da plataforma.

Adicionar regras à firewall

Adicione as regras à firewall, executando o WISEDAT Service Manager no SERVIDOR e valide o seguinte:

 

1. Regras da firewall criadas para o(s) porto(s) do WBServer:

 

2. Adicionar a regra do porto (TCP/IP) à firewall:

Atualização do software Wisedat no(s) posto(s) de rede

Para atualizar o software WISEDAT deve começar por instalar em primeiro lugar no servidor e só posteriormente no(s) posto(s) de rede. Ao iniciar uma aplicação WISEDAT no posto de rede, é automaticamente atualizado para a mesma versão do servidor. Em caso de erro surgirá o seguinte aviso, onde poderá tentar novamente ou fazer Download.

 

Para instalações em Cabo Verde deve inserir o IP fixo da máquina onde o middleware está instalado

 

  • TCP/IP

    Quando o Porto do SQL Server (Wisedat) não é automaticamente preenchido no WISEDAT Service Manager, aceda ao SQL Server Configuration Manager | Protocols for WISEDAT | TCP/IP e altere o estado para Enabled.

 Instalação/Config./Manutenção
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