Gestão de Contas Correntes

Um dos requisitos para uma gestão mais eficaz é estar sempre a par das contas correntes das entidades com quem estabelece relação comercial. Por isso, é fundamental que a consulta seja de fácil acesso e bastante perceptível, para que a análise seja o mais célere possível.

Pode fazer a análise das contas correntes da entidade que pretender de diversas formas: via mapas de exploração; painel da entidade e dasboard. Também pode parametrizar alertas para quando os limites de crédito são expirados.

Painel da Entidade

Pode aceder aos painéis de informação das entidades: clientes; fornecedores ou outros terceiros de diversas formas.

Ficha da entidade

Aceda à ficha pretendida e no canto superior direito clique em Painel Informações:

Também pode aceder diretamente através das listagens, selecione a entidade e clique com o botão direito do rato escolha a opção Informações:

ou barra de tarefas:

Painel de Informações

Tenha acesso ao histórico e aos gráficos das contas correntes de clientes ou fornecedores. Através do navegador lateral clique em Painel de Informações e na Barra de Tarefas escolha uma das seguintes opções: Contas correntes Clientes ou Contas correntes Fornecedores:

Exploração

Caso queira fazer uma análise mais detalhada, através do navegador lateral aceda ao menu exploração tenha acesso aos vários relatórios de contas correntes:

Pode optar por analisar as contas correntes das seguintes entidades: clientes; fornecedores; outros devedores ou credores e entidades públicas.

Parametrizar Alertas

Para aceder ao Menu Contas Correntes e parametrizar os campos relativos a este módulo, Sistema | Preferências | Contas Correntes:

Em caso de ultrapassar o limite de Crédito (Clientes, Fornecedores e Outros Terceiros), permite programar o comportamento do sistema para o caso de verificar que os limites de crédito estão a ser ultrapassados:

  • Avisar – O sistema avisa que o limite de crédito está a ser ultrapassado pela entidade (cliente, fornecedor ou outro terceiro). Cabe ao utilizador decidir o que pretende fazer. Ou continua a operação ou cancela-a;
  • Bloquear – O sistema avisa que o limite de crédito foi ultrapassado e não permite continuar;
  • Ignorar – O sistema ignora os limites de crédito;
  • Limite de Crédito – Identifica os valores do limite de crédito por omissão para os tipos de entidade (cliente, fornecedor ou outro terceiro). Caso esteja definido o limite de crédito para uma entidade em particular, é esse o valor que prevalece.

 WISEDAT Comercial    
top