Menu Tabelas – Outras Tabelas

No Navegador Lateral no Menu Tabelas | Outras Tabelas encontra uma série de tabelas pré-definidas pelo sistema WISEDAT, onde é possível editar ou introduzir novas opções/linhas às tabelas disponíveis:

Motivo de Estorno

No sistema WISEDAT são-lhe apresentados os seguintes motivos:

Poderá acrescentar outros motivos de estorno ao clicar Novo, surgirá a seguinte tabela:

Ao estornar o documento surgem os Motivos que inseriu:

Zonas

Tem disponíveis as seguintes opções, para acrescentar é o mesmo procedimento, anteriormente referido, as várias opções de Zonas estão disponíveis na Ficha de Cliente e Fornecedor:

Países

Os códigos dos países devem estar de acordo com a norma ISO 3166-1-alpha-2. Por omissão, o sistema já tem na base de dados a maioria dos países:

Viaturas

Para inserir as viaturas da empresa, dos fornecedores, clientes, outros credores/devedores ou viaturas do Estado, apenas tem de clicar em Novo e surge o seguinte formulário:

A viatura poderá ou não pertencer à empresa, se pertencer seleccionar a opção.

No campo entidade tem as seguintes opções: Cliente; Fornecedor; Vendedor; Outro Credor; Outro Devedor ou Estado.

Moradas

Este Menu possuí um assistente que permite ajudar a criar, eliminar ou alterar registos de uma tabela:

Condições de Pagamento

As condições de pagamento ajudam a determinar qual a data de vencimento a aplicar ao documento de venda.

Por omissão o Sistema WISEDAT definiu as seguintes condições:

Se pretender acrescentar outras condições poderá fazê-lo ao clicar Novo e surgirá um formulário, onde pode indicar a condição de pagamento a cada uma das entidades ou ao tipo de documento, no entanto pode alterar a condição aquando a criação de um documento de venda:

Pagamento Indica o tipo da condição de pagamento:

Após – Número de dias após os quais o documento vence.

Fim do mês – A data de vencimento é no fim do actual mês.

Próximo Dia – Indica o dia em que o documento vence.

Próximo mês, dia – Deve indicar qual o dia do próximo mês a partir do qual o documento vence.

Repartido – Pagamento a prestações. A configuração deste tipo de pagamento é feito na área de Pagamentos Repartidos.

Entrada inicial Percentagem da entrada inicial para o pagamento repartido, ou às prestações.
Número de prestações Indica o número de prestações.
Com vencimento O número de dias após a data do documento em que o documento vence.
Com periodicidade Dias de intervalo entre cada prestação.

Modo de Expedição

Modo como é transportada a mercadoria entre a origem e o destino, tem as seguintes opções (pode adicionar outras):

Tipos de Rendimento

O sistema por omissão tem definidos os seguintes Tipos de Rendimento de acordo com as Tabelas da Declaração Mensal de Remunerações da Autoridade Tributária e Aduaneira:

Tipos de Contactos

Estão definidos os seguintes Tipos de Contacto, pode incluir outros tipos de contactos:

Tipos de Moradas

O sistema incluí os seguintes tipos de morada, poderá incluir mais Tipos de Moradas:

Tipos de Terceiros

Para inserir um Terceiro, clicar em Novo e preencher o formulário, estas opções irão aparecer na Ficha de Cliente, no campo “Tipo Entidade”.

Tipos de Encargos

Por omissão o sistema possuí os seguintes Tipos de Encargos e tal como acontece nos Campos anteriores pode acrescentar mais Tipos de Encargos, que pode adicionar nas linhas das grelhas dos documentos:

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