Ligação à tesouraria/bancos – Adicionar várias formas de pagamento

Quando um documento está configurado para efectuar ligação à tesouraria, irá surgir ao fechar o documento, um formulário onde deverá indicar qual ou quais os métodos de pagamento usados para o liquidar. É possível repartir o pagamento em vários métodos:

Para efectuar o registo dos movimentos deve fazer o seguinte:

  1. Escolher o tipo de movimento: Numerário, Multibanco, Cheque, transferência bancária ou Paypal/Checkout:
  2. Indicar montante a pagar. Por omissão, é indicado o valor que falta pagar;
  3. Seleccionar a conta bancária onde o movimento vai ser creditado e qual a rubrica (ou classificação) bancária associada a esse movimento;
  4. Se tiver seleccionado pagamento por cheque, pode identificar o cheque;
  5. Clicar no botão Adicionar que se encontra no menu, ou Ctrl+A, para adicionar o movimento na grelha;
  6. Repetir o processo até o valor a pagar ser igual a zero;
  7. Clicar em Gravar para finalizar o documento.

No documento de Liquidação aparecerão discriminadas as diferentes formas de pagamento, como ilustra a imagem seguinte:

 Tesouraria & Contas Correntes    
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