Inicialização da plataforma

A inicialização da plataforma trata-se de uma importante operação pois é através desta que são definidas correctamente as ligações ao servidor WISEDAT e ao servidor de dados SQL Server.

Sempre que iniciar uma das aplicações WISEDAT e não forem detectadas as corretas definições de ligação à plataforma, o assistente de inicialização é disponibilizado automaticamente. No entanto, poderá reiniciar a plataforma sempre que pretender efectuar a ligação a um diferente servidor de dados. Poderá fazê-lo através do assistente de Inicialização da Plataforma que se encontra na Consola de Administração no menu Sistema.

inicializacao_da_plataforma

Primeiramente no assistente de inicialização da plataforma deve escolher o nome do anfitrião, no caso de se tratar de uma instalação num posto de rede seleccione o servidor.

ini123

O servidor de dados é o nome do servidor seguido do nome da instância de SQL Server.

Existem dois tipos de autenticação:

  • Autenticação WISEDAT (Recomendado). Ao correr o setup a instância instalada por defeito esta configurada para esta Autenticação.
  • Autenticação SQL Server. Caso opte por instalar uma instância de SQL Server manualmente use o utilizador sa e a palavra-chave definida na instalação. Consulte os seguintes tópicos de ajuda para a instalação manual de uma instância de SQL ServerInstalar instância de SQL Server 2012Instalar instância de SQL Server 2005 .

Na inicialização de posto de rede, ao seleccionar o servidor, estes dados são preenchidos automaticamente. Caso pretenda modificar a instância em uso, deverá alterar no próprio servidor:

ini153

Clicar em próximo para efectuar a ligação a instância e finalize o assistente: 
ini143

 Consola De Administração    
top