Gestão de clientes no WISEDAT POS Restauração

Existem duas formas de introduzir os dados relativos à faturação, criando uma Ficha de Cliente ou inserindo apenas alguns dados de forma a emitir o documento corretamente.

Criar Ficha de Cliente

É possível criar ou editar a ficha de clientes a partir do WISEDAT POS Restauração, no momento de venda.

Na grelha de venda clique no ícone cliente.

Através deste painel introduza o NIF e ative a opção Criar Ficha Cliente.

E irá surgir a seguinte janela, preencha os campos disponíveis.

Nº de Contribuinte NIF do cliente ou empresa
País Por omissão é Portugal, no entanto pode alterar através da lista disponível.
Nome Preencha com o nome da empresa/cliente.
Morada Insira a morada do cliente/empresa.
Telefone/Fax Indique o telefone e fax.
Email Preencha com o email.
PVP Atribua um PVP, pode optar por um PVP de 1 a 5.
Desconto Desconto de cliente, a percentagem de desconto atribuído por omissão nas vendas.
Efetua retenção Caso o cliente faça retenção na fonte valide a opção e indique o motivo através da lista disponível.

Inserir dados para emissão do documento

Caso pretenda inserir apenas os dados para emissão do documento, apenas tem de preencher os campos apresentados e clicar no visto, desta forma os dados não serão guardados na sua base de dados WISEDAT.

Listagem de clientes

No WISEDAT POS Restauração também é possível ter acesso à Listagem de clientes, assim como às repetivas fichas.

Na grelha de venda clique na Lupa e ser-lhe-é apresentada uma lista, ordenada por ordem alfabética.

Através desta janela é possível realizar diversas ações.

Gestão de consentimentos

Saiba mais acerca do módulo WISEDAT Proteção de Dados.

Editar Ficha de Cliente

Adicionar Ficha de Cliente ou dados para faturação

top