Gerar Referências Multibanco

A introdução de referências Multibanco nos documentos pode ser feita de forma manual ou automática, através do serviço Ifthenpay disponibilizado pela Ifthen.

No WISEDAT Comercial após a parametrização das Referências Multibanco é possivel predefinir uma referência fixa para todos os documentos e:

  • Gerar referências Multibanco Ifthenpay;
  • Editar a referência diretamente no documento de venda;
  • Definir uma referência para um documento específico.

Ativar Referências Multibanco

Para ativar as  Ref.MB deve aceder a Sistema | Preferências | Personalização e selecionar a opção Utilizar referências Multibanco:

Gerar_referencias_MB1

No caso de optar pela utilização de referências manuais, fixas ou já geradas a partir de outro sistema, basta indicar a Entidade MB.
Ao ativar a opção Gerar referências Multibanco IFThenpay deve colocar a subentidade (3 dígitos) no campo Ref./Subentidade.

ATIVAR REFERÊNCIA MULTIBANCO NOS DOCUMENTOS DE VENDA

Aceda a Tipos de documentos de venda e edite o ou os documentos onde pretende utilizar as Ref. MB.

Por omissão, os valores da entidade e subentidade são sugeridos de acordo com o que está definido nas preferências, mas poderá indicar outras entidades/subentidades, caso pretenda utilizar referências diferentes noutros tipos de documentos.

Poderá também indicar uma referência fixa no tipo de documento. Este caso é útil para pagamentos de valor idêntico.

Para gerar as referências automaticamente utilizando o serviço Ifthenpay, basta colocar apenas a subentidade (3 dígitos) no respectivo campo.

Emissão de documentos com Referência Multibanco

Modelo de Impressão

Em modelos de impressão deverá selecionar o modelo que apresente o campo da referência multibanco, como por exemplo:

  • Modelo Elegante (Referência Multibanco), para uma referência Multibanco Ifthenpay ou manual;
  • Modelo Elegante (Ref. MB Pendente), para duas referências Multibanco Ifthenpay.
Alterar editar Referência Multibanco

Caso pretenda indicar uma referência gerada a partir de outro serviço, basta introduzi-la no campo Ref./Subentidade, no separador Dados Bancários no editor do documento.

Documento impresso, com referência Ifthenpay.

Avisos de Vencimento

Na Exploração de Listagens é possível imprimir, enviar ou exportar Avisos de Vencimento com a respetiva referência multibanco.
No WISEDAT Comercial aceda a Exploração | Contas Correntes e na área Relatórios escolha as opções Avisos de Vencimento (análise) e Aviso de Vencimento (Ref.MB)(relatório).

Consultar faturas

Por exemplo se pretender emitir um recibo, aceda à listagem de documentos e pesquise o número da fatura associada à Referência Multibanco. O número da fatura está inserido na Referência, são os 4 dígitos do centro.

Saiba mais em Configurar Modelos de Impressão e Alterar/Editar Relatórios.

 WISEDAT Comercial    
top