Editar corpo do e-mail para envio de documentos

Por omissão a WISEDAT inclui um texto padrão para o envio de todos os tipos de documentos presentes no sistema, porém se pretender alterar o texto e torná-lo mais pessoal, pode fazê-lo, em todos os tipos de documentos.

Por exemplo, Editar corpo de e-mail para envio de uma Factura:

No Navegador Lateral Clientes/Vendas | Outras Tabelas | Tipos de documentos de venda, seleccionar factura: 

Apague o texto configurado e introduza o texto pretendido.

Pode seleccionar as opções seguintes:

  • Enviar por E-mail – o documento fica configurado para ser enviado automaticamente;
  • Confirmar envio – o sistema lança uma mensagem a perguntar se confirma o envio do documento por e-mail;
  • Endereços – ao introduzir o(s) cliente(s), por omissão o documento é enviado para os clientes indicados.

Envio de e-mail

Para enviar um documento por e-mail pode utilizar uma das seguintes formas:

  1. Através da opção de contexto Enviar por email do explorador de documentos:
    1. Seleccionar o documento;
    2. Clicar em E-mail;
  2. Através do editor de documentos:
    1. Clique na opção Enviar;
  3. Configurando o tipo de documento de venda para ser enviado por email:
    1. Depois de gravar o documento é aberto o editor de email com o documento em anexo;

Adicionar os endereços de email para onde pretende enviar ou procure através do botão Para. Preencha os restantes campos e clique em Enviar. Para cancelar basta pressionar a tecla Escape.

Pode adicionar anexos através da opção de contexto Adicionar anexo, no menu de contexto da lista de anexos.

Para configurar o servidor de e-mail, clique em Conta.

Saber mais Configuração de e-mail.

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