Devoluções no POS Retalho

É essencial poder efectuar uma devolução num ponto de venda, pois é uma realidade cada vez mais evidente em diversas superfícies comerciais. No POS Retalho pode efectuar devoluções em numerário ou ficar com o valor pendente, a ser descontado numa próxima compra.

Por exemplo, um cliente faz uma compra:

No entanto, pretende efectuar uma troca, aceder a Menu Exploração | Procurar Documento (Talão):

Seleccionar o documento em questão:

  1. Clicar em Estornar;
  2. Indicar o motivo de estorno;
  3. E indicar o artigo que foi devolvido (eliminando os restantes):

Quando clica em total, tem duas formas de efectuar a devolução:

Devolvendo o dinheiro do artigo ao cliente:

Ou o valor fica em crédito, para ser descontado na próxima compra:

Quando efectuar a próxima venda, o sistema pergunta se pretende descontar o valor, ou se pretende que o valor fique em suspenso:

 WISEDAT POS Retalho    
top