Configurar driver UPOS (Unified Point Of Service)/OPOS para periféricos

Para configurar os drivers OPOS para os seus periféricos, deve aceder à página do fabricante e fazer o download dos drivers OPOS e proceder à sua instalação no computador onde o dispositivo vai ser usado.
Após a instalação, aceder ao utilitário de configuração disponibilizado pelo fabricante. Verifique na pasta OPOS dentro de Programas.

Neste exemplo, estamos a utilizar os drivers OPOS da impressora de talões térmica BIXOLON SRP-350plus e o seu utilitário de configuração OPOS. Tenha em atenção que cada fabricante disponibiliza o seu próprio utilitário.

preif_01

Adicionar impressora de talões

Clicar em Adicionar Impressora (Add Printer) e indicar os parâmetros de ligação à impressora:

perif_02
O parâmetro Local Device Name (LDN) é um parâmetro opcional que identifica o dispositivo além do Device Name. O módulo WISEDAT Ponto de Venda identificará o dispositivo pelos dois tipos de nomes, mas dá preferência ao LDN.

Adicionar gaveta

Existe uma particularidade na configuração da gaveta. As gavetas normalmente ligam-se à impressora de talões. Por isso, ao adicionar uma gaveta (Add CashDrawer) é pedido para indicar qual a impressora onde vai estar ligada a caixa.

 WISEDAT POS Retalho  
top