Assistente de encomendas a fornecedores

O assistente de emissão automática de encomendas a fornecedores, tem como base as encomendas não satisfeitas de clientes. Quando tem encomendas de clientes e não tem quantidade suficiente em stock, para satisfazer a encomenda, através do WISEDAT Comercial pode efectuar uma encomenda a um ou vários fornecedores.

Aceder ao Menu Fornecedores/Compras | Encomendas a fornecedores:

  • Seleccionar tipo de documento e a série;
  • Escolher o período de emissão dos documentos de venda;
  • Inserir clientes a satisfazer as encomendas, ou excluí-los seleccionando a opção: ” Excluir clientes seleccionados”;
  • Documento a gerar e a série;
  • Atribuir data;
  • Preço a sugerir;
  • Em outras opções seleccionar se pretender: “Retirar stock e encomendas a fornecedor” e “Fechar encomendas criadas”.

Clicar em próximo:

Nesta etapa pode seleccionar, os artigos que pretende encomendar, tendo como base as encomendas feitas pelos os clientes (a vermelho) e a quantidade existente em armazém (a verde), pode também seleccionar o fornecedor para cada artigo.

Seleccionar a opção, “Confirmar artigos a encomendar” | Encomendar, pode imprimir, editar e finalizar a encomenda.

 Compras & Fornecedores    
top