Alterar série em WISEDAT POS Retalho

Quando a série do documento que está definida por omissão no Ponto de Venda  e por exemplo, expirar no final do ano (31-12-2017), é necessário proceder de forma a alterar a série a utilizar para o novo ano.

Esta imagem exibe o erro que surge quando está a tentar criar um documento numa série expirada:

Perante este erro deve configurar o Ponto de Venda para utilizar uma outra série. Caso não exista, deve criar antes uma nova série.

Configurar Série a utilizar no Ponto de Venda

Seleccionar uma nova série aceder a Menu Sistema | Configuração | Popular | Série e escolher a série por omissão que pretende utilizar. Clicar em Ok, para gravar as alterações:

Criar uma nova série (WISEDAT Comercial)

Aceder a WISEDAT Comercial para criar uma nova série:

  1. Aceder no Navegador Lateral a Tabelas | Séries e adicionar um novo registo;
  2. Definir um nome para a nova série e escolha a data de início e a data de fim (por exemplo: 01-01-2017 / 31-12-2017);
  3. Opção Série Activa e Série por Omissão;
  4. Gravar e sair para guardar as alterações;
  5. Aceder ao Ponto de Venda e configurar a série por omissão nas Configurações do POS:

 WISEDAT POS Retalho    
top