Alterar série no WISEDAT POS Restauração

No caso da série que está definida por omissão no Ponto de Venda expirar no final do ano (por ex. 31-12-2016), é necessário proceder de forma a alterar a série a utilizar para o novo ano.

Esta imagem exibe o erro que surge quando está a tentar criar um documento numa série expirada:

Perante este erro deve configurar o Ponto de Venda para utilizar uma outra série. Caso não exista, deve criar antes uma nova série.

Seleccionar uma nova Série

Para seleccionar uma nova série aceder a Configuração| Popular | Série e escolher a série por omissão que pretende utilizar. Clicar em Ok, para gravar as alterações:

Criar uma nova série (WISEDAT Comercial)

Aceder ao WISEDAT Comercial para criar uma nova série.

  • Aceder a Séries e adicionar um novo registo;
  • Definir um nome para a nova série e escolha a data de início e a data de fim (por exemplo: 01-01-2017 / 31-12-2017);
  • Seleccionar a opção Série Activa e Série por Omissão;
  • Gravar e sair para guardar as alterações;
  • Aceder ao Ponto de Venda e configure a série por omissão nas Configurações do POS:

 WISEDAT POS Restauração    
top