Alterar preços de venda

O WISEDAT Comercial dispõe de um assistente que permite alterar os preços de venda dos artigos, indicar o PVP a atualizar, filtrar por família, taxa de IVA ou designação. Pode também aplicar fórmulas de cálculo e arredondamentos

Aceder a Menu Inventário | Alterar Preços:

 

Preço a alterar  Selecionar o PVP a alterar.
Família Permite filtrar os artigos pela família selecionada.
Taxa de IVA Seleciona os artigos com a taxa de IVA indicada.
Filtro Filtro de texto que ajuda a refinar a pesquisa dos artigos a serem modificados.
Incluir artigos descontinuados Selecione esta opção, caso pretenda incluir artigos descontinuados na sua pesquisa.
Fórmulas de Cálculo É possível alterar o tipo de preço escolhido, aumentando ou decrementado percentualmente ou por valor tendo como base o próprio preço ou outro tipo de preço. Também é possível atribuir um valor fixo.
Arredondamentos No caso de ser necessário arredondar, pode escolher se quer arredondar para cima ou para baixo e a que casa decimal pretende.

Após escolher as características dos novos preços clicar em Calcular para poder visualizar na coluna Novo P.V.P os novos preços sugeridos. Pode alterar o valor dos novos preços directamente na grelha.

Finalmente, selecionar na grelha os artigos que pretende modificar e clicar em Gravar e Sair.

Alterar preços através de CSV ou Contagem

A partir deste assistente pode atualizar os preços, através da importação de um ficheiro CSV ou do ficheiro gerado na contagem do WISEDAT Invetory. Ao importar um dos ficheiros os preços dos artigos que constam no ficheiro, são atualizados automaticamente:

 Vendas & Clientes    
top