Abertura/fecho de caixa no WISEDAT Comercial

Contas Caixa

A partir do WISEDAT Comercial é possível realizar abertura e fecho de caixa associado a uma conta bancária definida por si.

No tipo de Conta Bancária Caixa tem associado um diário de caixa identificado por um número que é incrementado cada vez que se faz a Abertura de Caixa.

O Fecho de Caixa pode ser efetuado com o saldo diferente de zero, caso seja definido assim no menu Tesouraria | Caixas e Bancos | Contas Bancárias e selecionar Caixa Recebimentos no detalhe Diário de Caixa, selecionar a seguinte opção, Permite fecho com saldo diferente de zero.

Abertura e Fecho de Caixa

A abertura e fecho de caixa permitem a gestão dos Diários de Caixa, de forma a ter um histórico dos saldos.

Abertura e Fecho de Caixa automático

A abertura de caixa pode ser parametrizada para ser feita automaticamente. Para tal deve aceder a Sistema | Preferências e no separador Contas Bancárias escolher a opção, Abrir caixa automaticamente.

Abertura e Fecho de Caixa manual

Para abrir ou fechar a conta caixa manualmente deve fazer o seguinte:

  1. Aceder a Tesouraria, clicar em Abertura/Fecho Caixa;
  2. Clicar na figura do cadeado para abrir ou fechar a caixa;
  3. Sair.

 

Se a conta caixa tiver um saldo atual diferente de zero e se a Conta Caixa não permitir fechos com saldo diferente de zero, então não vai permitir o seu fecho. Para transferir os valores de uma conta Caixa para uma conta Depósito à Ordem deve criar um Talão de Depósito. Saber mais, Gestão de Contas.

 Tesouraria & Contas Correntes    
top