Adiantamentos de clientes

De acordo com o Decreto-Lei 197/2012 de 24 de Agosto, por cada adiantamento que receber é obrigado a emitir uma fatura. Em que situações posso emitir um adiantamento de clientes Por exemplo, a sua empresa está a lançar um novo produto e os clientes para poderem reservar ou encomendar é necessário um “sinal”. Não podendo emitir um […]

Ler mais

Encomendas de Clientes

Para realizar uma encomenda de cliente, no WISEDAT Comercial, aceda ao Navegador Lateral e no Menu Clientes/Vendas e emita a Nova Encomenda: Ao emitir uma fatura por exemplo, relativamente à encomenda efetuada, apenas tem de selecionar o documento, botão direito do rato e converter: Selecionar o tipo do documento: No entanto, se não tiver a quantidade […]

Ler mais

Multi-moeda

O software WISEDAT permite que um artigo detenha diversos preços em diferentes moedas. Por omissão, estão definidas as seguintes moedas, as quais pode adicionar as que pretender de acordo com as suas necessidades. Aceder ao Menu Tabelas | Moedas: Na Ficha do Artigo no separador, PVP por Moeda pode definir diversos preços, por moeda: No […]

Ler mais

Exportar documentos para PDF

No sistema WISEDAT é possível exportar qualquer tipo de documento para PDF. Gerar um PDF é fácil e rápido e assim possui os seus documentos para que sejam partilhados da forma que desejar. Há várias formas de exportar um documento para PDF, por exemplo: Na lista de documentos de clientes, pode seleccionar o documento pretendido, […]

Ler mais

E-mail em Lote

No WISEDAT Comercial através da funcionalidade E-mail em Lote, é possível enviar e-mails para clientes, fornecedores e vendedores, num só passo. Esta funcionalidade pode tornar-se bastante útil para o envio de campanhas ou acções de marketing, pois tem a possibilidade de incluir ficheiros em anexo. Para enviar um E-mail para diversas entidades aceder no Navegador […]

Ler mais

Assistente de encomendas a fornecedores

O assistente de emissão automática de encomendas a fornecedores, tem como base as encomendas não satisfeitas de clientes. Quando tem encomendas de clientes e não tem quantidade suficiente em stock, para satisfazer a encomenda, através do WISEDAT Comercial pode efectuar uma encomenda a um ou vários fornecedores. Aceder ao Menu Fornecedores/Compras | Encomendas a fornecedores: […]

Ler mais

Gestão de Stocks

É extremamente importante fazer uma adequada gestão dos artigos, pois permite-lhe ter uma ideia clara das mercadorias que tem disponíveis, quando e quanto deve encomendar. No entanto é necessário efetuar algumas parametrizações. Parametrização em Sistema no WISEDAT Comercial 1º Passo – Em Sistema | Preferências | Inventário, seleccionar uma das seguintes opções, caso exista ruptura […]

Ler mais

Atribuir data da carga automaticamente nos documentos

Nos documentos de transporte ou noutros tipos de documentos, caso prefira que a hora seja gerada automaticamente, terá de aceder no BackOffice, Clientes/Vendas | Outras Tabelas | Tipos de documentos de Venda, seleccionar um tipo de documento de venda, por exemplo, Guia de Transporte, no separador Stock colocar um visto na opção, “Atribuir data de […]

Ler mais

Preços sem IVA nos artigos

Quando cria os artigos e pretende que o valor do artigo/bem, seja por omissão sem IVA, apenas terá de aceder no BackOffice, Menu Sistema | Preferências no separador Inventário não ter a seleccionada a opção “Sugerir IVA incluído nos preços Unitários dos artigos”:   No entanto, se houver um determinado artigo, em que é necessário […]

Ler mais

Configurar Ecotaxa

A Ecotaxa é um imposto aplicado sobre produtos que contribuem para a poluição ambiental, como por exemplo: automóveis, equipamentos eléctricos e electrónicos, pneus, papel e pilhas. Esta taxa está presente no preço final ao consumidor, que reverte para as empresas que fazem o tratamento e recolha deste tipo de resíduos, designadas por Sociedades Gestoras da […]

Ler mais

1 2 3 4 5 11
top