Classificação Atividades Económicas

A Classificação das Actividades Económicas (C.A.E) é um Sistema de Classificação, por isso, a cada actividade económica e empresarial é atribuído um ou mais códigos de classificação específicos. No software WISEDAT é possível gerar diversos códigos C.A.E, no caso de vender ou prestar serviços em diferentes áreas. Não sendo obrigatória a sua comunicação, facilita o processo […]

Ler mais

Retenção na Fonte

Definição de Retenção na Fonte A Retenção na Fonte é um mecanismo instituído pelo sistema fiscal português através do qual o Estado reserva parte dos vencimentos de todos os trabalhadores por contra de outrem ou trabalhadores que prestem serviços e que não estejam abrangidos pelo regime de isenção. Taxa de Retenção na Fonte Os valores de retenção […]

Ler mais

Menu de contexto da grelha

No Menu de contexto da grelha do Editor de documentos, pode aceder a diversas opções de forma rápida. Clique com o botão direito numa das linhas da grelha e tem acesso à seguintes opções: Artigos Acesso à lista de Artigos ativos na sua base de dados, como alternativa pode pressionar F4. Insere/Remove linhas ao documento […]

Ler mais

Atribuir descontos sucessivos

Os descontos sucessivos são um desconto comercial aplicados a cada artigo, permitem aplicar descontos de forma sequencial sobre o preço unitário de um artigo. De modo a aprofundar os detalhes das linhas do documento, existe um formulário no Editor de Documentos, realizar os seguintes passos, Clicar no botão direito do rato (na linha) | Outros Campos […]

Ler mais

Editar documento de Cliente

Editar documento de venda Para editar um documento de venda apenas aceda a Clientes/Vendas | Clicar “Documentos de Clientes”, selecionar o documento que pretende editar: O editor de documentos é um formulário onde se pode preencher toda a informação relacionada com uma venda. É composto por 3 áreas: Operações disponíveis no Menu Rascunho e sair Grava […]

Ler mais

Documentos de venda

Sendo uma das operações mais relevantes, é importante que tenha conhecimento dos pormenores subjacentes à emissão de documentos de venda. Antes de criar uma venda deve saber quais os tipos de documentos que existem, pois cada tipo de documento tem diferentes comportamentos. Por omissão, o WISEDAT Comercial disponibiliza diferentes tipos de documentos, parametrizados para obedecer às regras […]

Ler mais

Atribuir várias moradas a um cliente

No WISEDAT Comercial é possível atribuir diversas moradas a um cliente, útil para clientes que tenha mais do que uma morada de entrega, por exemplo. Para introduzir as moradas, aceder à Ficha de Cliente, separador Moradas e clicar na expressão: “Criar nova morda”: Neste separador pode elaborar toda a manutenção de moradas, quer seja a […]

Ler mais

Ficha de Cliente

Para criar uma Ficha de Cliente apenas tem de possuir o nome, morada e número de contribuinte e rapidamente o cliente fica disponível para ser utilizado na sua licença. Aceder no Navegador Clientes/Vendas | Clientes | Novo e preencher o formulário: Para inserir automaticamente a designação do cliente e a morada, pode introduzir o número de contribuinte […]

Ler mais

1 2
top