Atributos a Artigos

Configuração dos Atributos no WISEDAT Comercial Quando cria um artigo da área da Restauração e quer atribuir-lhe determinadas condições é possível, sendo apenas necessárias algumas parametrizações. 1º Passo Aceder à Ficha do Artigo, separador geral, seleccionar opção: Artigo Disponível no Ponto de Venda: 2º Passo No separador Ponto de Venda, seleccionar o Centro de Preparação: […]

Ler mais

Menu Restauração

No WISEDAT Comercial, através da Ficha de Artigo é possível criar um Menu Restauração, com os diversos componentes, que compõem o Menu. Painel Principal Aceder no Navegador Lateral a Inventário | Artigos | Novo e selecionar a composição Menu Restauração, exemplo Menu do Dia: Detalhe: Componentes No separador componentes, inserir os vários artigos que compõem o […]

Ler mais

Talões – Impressão

O WISEDAT POS foi gerado de forma a emitir documentos, destinado a estabelecimentos comerciais que façam vendas “ao balcão”, inclui funcionalidades como impressoras de talões, gavetas de dinheiro e leitores de códigos de barras. No Windows é possível usar diferentes impressoras de talões, desde que correctamente configurada no Windows, independentemente da forma de ligação. É essencial […]

Ler mais

Usar Códigos de Barras com quantidade ou preço embutido

Existem Códigos de Barra que têm a quantidade ou o preço embutido no código. São códigos de barra do tipo EAN13, nos quais os primeiros 7 dígitos definem o código do artigo, os 5 dígitos seguintes definem a quantidade (2 dígitos para a parte inteira e 3 para as casas decimais) ou o preço (3 […]

Ler mais

Alterar série no WISEDAT POS Restauração

No caso da série que está definida por omissão no Ponto de Venda expirar no final do ano (por ex. 31-12-2016), é necessário proceder de forma a alterar a série a utilizar para o novo ano. Esta imagem exibe o erro que surge quando está a tentar criar um documento numa série expirada: Perante este […]

Ler mais

Centros de preparação

Os Centros de preparação são os locais onde são preparados os produtos, como por exemplo, cozinha, copa, etc. A correcta configuração dos centros de preparação e a definição do respectivo centro na ficha do artigo, permite que seja enviado para as impressoras de cada centro de preparação os respectivos pedidos. Activar os Centros de Preparação […]

Ler mais

Operações de caixa

Menu Principal – Operações de Caixa Tem disponíveis operações tais como: Abrir caixa; Fechar caixa; Estornar fecho; Entrada de caixa; Saída de caixa; Reconciliação de caixa; Valores em caixa. Abrir caixa Será apresentado o valor predefinido de Fundo de caixa, pode alterar esse valor. (No BackOffice comercial na edição do Ponto de venda pode editar o […]

Ler mais

Pagamentos parcelados

Ao criar uma nova venda, após adicionar artigos pode emitir uma factura de alguns dos artigos. Para tal, clicar em Consumo: Neste caso: O cliente vai pagar as parcelas seleccionadas; Pode visualizar o valor a pagar e o valor restante a pagar; Utilizar as setas, para adicionar a quantidade de cada artigo; Identificar especificamente o […]

Ler mais

Configurar Áreas e Mesas

A gestão de consumos por mesa facilita o processo de controlo dos consumos pendentes, associando os pedidos a cada mesa. Poderá também organizar as diferentes áreas, como Sala Principal, Esplanada, etc. e associar para cada uma delas as mesas pretendidas. Activar a gestão de consumo por mesas Para activar a gestão de consumo por mesas […]

Ler mais

1 2 3
top