Ligação à tesouraria/bancos – Adicionar várias formas de pagamento

Quando um documento está configurado para efectuar ligação à tesouraria, irá surgir ao fechar o documento, um formulário onde deverá indicar qual ou quais os métodos de pagamento usados para o liquidar. É possível repartir o pagamento em vários métodos: Para efectuar o registo dos movimentos deve fazer o seguinte: Escolher o tipo de movimento: […]

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Definir o Saldo Anterior ou Saldo Inicial

Definir o Saldo Anterior ou Saldo Inicial de clientes e fornecedores A definição do saldo anterior de uma ou mais entidades (clientes ou fornecedores) pode ser efectuado sem ter a necessidade de criar documentos de venda ou compra. Quando se começa a usar pela primeira vez o sistema de gestão comercial, pode dar entrada dos […]

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Converter Documentos

Existem diversas formas de converter documentos, pode aceder ao editor do documento e indicar que pretende converter o documento para um documento selecionado por si; através da lista de documentos; converter em série, ou converter parcialmente. Converter documento através do editor Através da listagem de documentos selecione e abra o documento em pretendido, aceda ao […]

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Anular ou estornar documentos

Anular um documento de venda Devolução da quantia total do documento Devolução parcial do documento Os documentos financeiros, nomeadamente os de venda estão sujeitos a normas muito restritas. Por isso, após a sua emissão, as operações a realizar são muito limitadas, no entanto em determinadas situações é possível anular, estornar total ou parcialmente. Anular um […]

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Pagamentos a prestações ou em tranches

Para criar uma factura ou documento equivalente com pagamentos repartidos ou a prestações, deve aceder ao: Separador Outras condições (do documento em questão); Campo Condição de pagamento; Seleccionar Prestações. Exemplo de uma Factura: Por omissão, existe uma condição de pagamento a prestações, composta por 5 prestações com 10% entrada inicial. Ao fechar o documento, irá surgir o seguinte formulário […]

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Painel da Entidade

O Painel da Entidade apresenta num só local toda a informação relacionada com um determinado cliente ou fornecedor, permitindo ao mesmo tempo efetuar diversas operações. Neste painel tem acesso a um conjunto de análises, como por exemplo: Lista dos documentos de venda; Extrato de conta corrente; Artigos ou serviços transacionados pela entidade; Gráfico de comparação […]

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Operações Periódicas

Para introduzir um montante a ser debitado ou creditado numa contas da sua empresa, periodicamente deve fazer o seguinte: Aceder ao Menu Tesouraria | Caixas e Bancos | Operações Periódicas | Novo:

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Gestão de Contas

A gestão de Contas auxilia o desempenho financeiro da empresa. A partir do WISEDAT Comercial pode controlar as suas contas bancárias ao inserir movimentos e visualizá-los através de relatórios/listas, saber mais. Tipos de Movimentos Bancários Existem os seguintes Tipos de Movimentos Bancários: Criar novo Tipo de Movimento Aceda ao navegador lateral em Tesouraria | Outras […]

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Movimentos de Tesouraria

Documentos de Tesouraria A área da Tesouraria e Bancos é a área onde poderá controlar as entradas e saídas de valores de cada uma das contas bancárias. Os documentos de Tesouraria presentes, foram configurados para fazer face às operações mais comuns na área da tesouraria. Menu Tesouraria | Outras Tabelas | Tipos documentos de Tesouraria: […]

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Reconciliação Bancária

A Reconciliação Bancária é um  procedimento que deve ser feito periodicamente de forma a assegurar, que todas as transacções da empresa estão devidamente registadas. É um procedimento de controlo muito importante, pois ajuda a detectar possíveis erros. Identifica as diferenças encontradas entre o saldo de extracto(s) bancário(s) – Saldo Final e o saldo do extracto de […]

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