Adiantamentos de clientes

Segundo o Dec. Lei 197/2012 de 24 de Agosto, por cada adiantamento que receber é obrigado a emitir uma fatura. Em que situações posso emitir um adiantamento de clientes? Por exemplo, a sua empresa está a lançar um novo produto e os clientes para poderem reservar ou encomendar é necessário um “sinal”. Não podendo emitir um documento […]

Ler mais

Assistente de encomendas a fornecedores

O assistente de emissão automática de encomendas a fornecedores, tem como base as encomendas não satisfeitas de clientes. Quando tem encomendas de clientes e não tem quantidade suficiente em stock, para satisfazer a encomenda, através do WISEDAT Comercial pode efectuar uma encomenda a um ou vários fornecedores. Aceder ao Menu Fornecedores/Compras | Encomendas a fornecedores: […]

Ler mais

Descrição nos documentos de fornecedores

Configurar modelo de impressão A partir do WISEDAT Comercial é possível acrescentar uma descrição nos documentos de fornecedores, acedendo ao menu Sistema | Configurar modelos de impressão: Na árvore lateral, selecione Compras | Standard: Selecionar por exemplo, Documento de Compra (Modelo 3), Duplicar (pois não é possível alterar modelos de sistema): Adicionar um novo nome, […]

Ler mais

Ficha de Fornecedor

Criar/Editar uma Ficha de fornecedor é um processo idêntico à criação de um cliente. Aceder ao menu Fornecedores/Compras | Clicar em Novo Fornecedor, preencher o formulário: Entidade Nome da Empresa ou do Fornecedor. Morada Surge uma janela para preenchimento da morada mais detalhado. Métodos de Pagamento Seleccionar uma das seguintes opções: Outros (Paypal, Checkout, etc.); Pagamento […]

Ler mais

Painéis de Informação

Painel da Entidade O Painel da Entidade apresenta num só local toda a informação relacionada com um determinado cliente ou fornecedor, permitindo ao mesmo tempo efectuar diversas operações. Neste painel tem acesso a um conjunto de análises, como por exemplo: Lista dos documentos de venda emitidos; Extracto de conta corrente; Artigos ou serviços transaccionados pela […]

Ler mais

Actualizar PVP dos artigos a partir das compras

Ao fazer compras a um fornecedor pode ter a necessidade de actualizar os preços. Caso o preço do artigo não esteja actualizado, é possível através do sistema WISEDAT, introduzir um custo adicional por linha, nas compras, que irá afectar o Preço de Custo Médio do artigo. Aceder a Menu Sistema | Configurar editores: Seleccionar Compras | […]

Ler mais

Encargos Adicionais

Quando faz uma compra e associada a essa compra há um encargo adicional, como por exemplo o transporte e pretende que essa despesa seja incluída no preço dos artigos. É possível a imputação de despesas não incluídas nas compras, aumentando assim o P.C.M (Preço de Custo Médio) dos artigos. Para adicionar um Encargo a um […]

Ler mais

Autofaturação

É necessário que exista um acordo entre a empresa e o fornecedor (de bens ou serviços) para a autofatura, de acordo com a lei: “A existência de um acordo prévio, na forma escrita, entre o sujeito passivo transmissor dos bens ou prestador dos serviços e o adquirente ou destinatário dos mesmos;” – Fonte: Processo: nº […]

Ler mais

top