Enviar Avisos de Vencimento em lote

Os Avisos de Vencimento são uma forma de alertar os seus clientes, quando em conta corrente existem liquidações pendentes.

Avisos de vencimento por email

Parametrização

Aceda a Sistema | Preferências | Configuração email, em Avisos de Vencimento deve indicar o Assunto e a Mensagem que pretende que surja no email ou carta.

Valide a opção Enviar cópia para mim, de forma a que o email seja enviado para si.

 

Inclua Tags como a Assinatura, no envio de Avisos de Vencimento. Saiba como fazer aqui.

Avisos de Vencimento em Lote

Para emitir os Avisos de Vencimento para todas as entidades com documentos vencidos, no Wisedat Comercia aceda a :

  1. Clientes/Vendas;
  2. Avisos de Vencimento.

  1. Selecione as seguintes opções:
    1. Excluir pendentes com aviso – Exclui as entidades a quem já enviou o aviso;
    2. Apenas documentos vencidos – São apenas remetidos os documentos vencidos;
    3. Todos os pendentes – São enviados os documentos que se encontram por liquidar;
    4. Vencidos entre – Indique o intervalo de datas;
    5. Escolha um dos seguintes Relatórios:
      1. Avisos de Vencimento (Prestações);
      2. Avisos de Vencimento (Ref. MB);
      3. Avisos de Vencimento (Sem Logo);
      4. Avisos de Vencimento Nº1.
  2. Nesta área, a informação é automaticamente preenchida de acordo com o indicado na parametrização inicial, que pode ser editada.
  3. Selecione todas as entidades ou inverta a seleção.
  4. De modo a pré-visualizar o relatório a enviar clique no botão Pré-visualizar.
  5. Por fim, faça Enviar Avisos.

Selecione entre as seguintes opções:

    • Excluir pendentes com aviso;
    • Apenas documentos vencidos;
    • Todos os Pendentes;
    • Vencidos entre e indique o período;
  1. No Relatório escolha uma das seguintes opções:
    1. Aviso de Vencimento (Sem Logo);
    2. Avisos de Vencimento (Prestações);
    3. Avisos de Vencimento (Ref. MB);
    4. Aviso de Vencimento Nº 1.
  2. Na grelha de pendentes encontra todos os clientes com o valores pendentes e valores vencidos, pode selecionar os clientes pretendidos e pré-visualizar a impressão/email.
  3. Clique no botão Pré-visualizar, de modo a visualizar o Relatório a enviar.
  4. Por fim, clique em Enviar avisos.

Aviso de Vencimento por Entidade

Em alternativa, pode enviar um Aviso de Vencimento por Entidade.

  1. Aceda à listagem de clientes;
  2. Clique com o botão direito, para aceder ao menu de Contexto e escolha a opção Avisos de Vencimento.

 

Lembrete – Avisos de Vencimentos

Através da listagem de documentos emitidos a clientes, é possível definir um Lembrete de Aviso de Vencimento, por documento.

  1. Aceda à Listagem de documentos de clientes;
  2. Selecione o documento e clique com o botão direito do rato de forma a aceder ao menu de contexto e selecione a opção Lembrete.

Ao definir o Lembrete pode selecionar a opção Aviso de documento vencido de forma a ser avisado quando o documento está para vencer, para posteriormente enviá-lo.

Ao optar pelo Lembrete pode:

  • Dispensar tudo – Não é enviado nenhum Aviso de Vencimento;
  • Executar tarefa – Ao clicar nesta opção, poderá executar uma das seguintes opções:
    • Enviar por email à entidade em causa;
    • Visualizar pendentes da entidade;
    • Suspender o lembrete por 30 minutos;
    • Eliminar lembrete.
  • Abrir – Acede à caixa de email para proceder ao envio do Aviso;
  • Dispensar – O Aviso de Vencimento não é enviado.
  • Suspender – A aplicação avisa-o dentro do tempo indicado por si.

 

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