Fazer Backup para o Google Drive
Uma das formas de garantir que tem acesso às suas cópias de segurança, mesmo quando surge um problema com sua máquina, é realizando backups para uma pasta na cloud.
Google Drive
1º Passo
Aceda ao Google Drive e faça o download, clique em transferir:
Siga as instruções indicadas.
2º Passo
Faça o Login utilizando a sua conta Google:
3º Passo
Indique uma pasta para backups, num local com permissões de escrita para o SQL (aconselhamos disco c:/ ou disco externo):
4º Passo
Valide a opção: “Sincronizar O meu disco com este computador”:
Inicie o processo.
5º Passo
Na barra (em baixo) irá surgir um ícone em forma de nuvem, clique para verificar se a pasta já se encontra sincronizada:
6º Passo
Consultar o Google Drive na Web clique no seguinte ícone:
Em alternativa, pode aceder através da página Google Drive.
Wisedat Consola de Administração
Na Consola de Administração em Empresas | Propriedades, no separador Cópias de segurança indique a pasta sincronizada com o Google Drive: